PUBLICIDADE

Tudodoms cidades: Com poeira cobrindo o céu e vendaval, chuva chega em Naviraí


PUBLICIDADE
  • mell280

21/03/2024 13h28

Tudodoms cidades: Com poeira cobrindo o céu e vendaval, chuva chega em Naviraí

Em uma hora a sensação térmica no município variou de 33,3°C para 19,7°C

Por Geniffer Valeriano


 Com poeirão cobrindo o céu, vento forte e trovões, a chuva chega a Naviraí, cidade que fica a 359 km da Capital, nesta quinta-feira (21). Com a chegada do temporal, em uma hora a temperatura da sensação térmica no município variou de 33,3°C para 19,7ºC.

 
PUBLICIDADE
 
 
O professor e morador da cidade, Juliano Ferreira contou que se assustou com o temporal enquanto saia do banco. “Veio muita poeira, um vento muito forte, mas a chuva está branda não é daquelas torrencial. Quando vi me assustei porque escureceu e todas as lojas estavam fechando”, disse.
 
 
Em vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível ver que toda a cidade ficou escondida entre a poeira carregada pelo vendaval. Porém, Juliano relata que a chuva calma logo tomou o lugar da poeira, presenteando os moradores com temperaturas mais amenas.
 
“Agora está chegando gostoso, está bem fresco e parece que agora os ventos estão indo em direção a Campo Grande. O tempo aqui mudou do nada, parece que essa mudança veio da região sul da cidade e do lado do Paraguai”, contou.
 
 
Poeira tomou conta do céu de Naviraí antes de chuva (Foto: Direto das Ruas)
 
Conforme o Inmet, às 10h de hoje os termômetros da cidade registraram máximas de 34,2º C, com sensação térmica de 33,3°C. Já às 11h, os registros mostram que a máxima era de 25°C, com sensação de 19,7ºC. Às 12h, a máxima era de 21,2°C, com chuvas de 5mm.
 
Alerta - Em Mato Grosso do Sul, 10 cidades estão sobre alerta vermelho, quando há grande perigo, de tempestade. Sendo eles: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia e Deodápolis.
 
Conforme o alerta, nesses municípios há possibilidade de chuvas superior a  60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, além de risco de queda de granizo. O instituo ainda diz que há "grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário", encerra nota.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE