PUBLICIDADE

Repartições públicas vão fechar por 2 dias em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

27/03/2024 15h35

Repartições públicas vão fechar por 2 dias em MS

Isso porque esta quinta-feira, 28 de março, será ponto facultativo e vai emendar com o feriado de sexta-feira (29)

Geyse Garnes


 A semana de trabalho vai ser mais curta nas repartições públicas estaduais em Mato Grosso do Sul. Isso porque esta quinta-feira, 28 de março, será ponto facultativo e vai emendar com o feriado de sexta-feira (29), quando é a celebrada a Paixão de Cristo. Os dois dias de folga estão previstos desde o início do ano, quando foi publicada em Diário Oficial a relação dos feriados e pontos facultativos no estado. Por conta disso, nos próximos quatro dias a maior parte das repartições públicas estará fechada; com exceção dos serviços essenciais, como as unidades de saúde e de segurança pública, em regime de plantão.

Onde ir

Em Campo Grande, apenas quatro delegacias ficam abertas: as duas DEPACS (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e 4ª Delegacia de Polícia Civil. Todas funcionam por 24 horas.

A Quinta-feira Santa é uma das datas mais importantes do ano para os católicos. O dia marca o início do Tríduo Pascal, que relembra o episódio da Última Ceia, mas a data santa não é um feriado no Brasil. Somente a Sexta-feira, dia dedicado às celebrações que lembram a morte de Jesus Cristo.

Ainda assim, por tradição, a quinta-feira é definita ponto facultativo em muitos estados, como em Mato Grosso do Sul.

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE