PUBLICIDADE

Ansiosas, famílias do Cravo contam os dias para entrar no novo lar


PUBLICIDADE

19/12/2010 09h22

Ansiosas, famílias do Cravo contam os dias para entrar no novo lar

Ansiosas, famílias do Cravo contam os dias para entrar no novo lar

Assessoria


Ansiosas, famílias do Cravo contam os dias para entrar no novo lar


Anciosas por uma vida com muito mais qualidade e conforto, 171 famílias do bairro Cravo Vermelho III receberam, nesta quinta-feira (18), o convite para a entrega das primeiras unidades do PAC-Casa Nova, que ocorre na próxima quarta-feira (22). A equipe técnica social do Programa de Aceleração do Crescimento e lideranças do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) de Corumbá aproveitaram o encontro para agendar com cada morador as datas e os horários para realização das visitas, assinatura dos contratos e entrega das chaves.

Todos os moradores farão vistorias nos imóveis antes da mudança definitiva, que deve ser totalmente concluída até o dia 29 deste mês. "Não vejo a hora de mudar. Estou contanto as horas", afirmou Raquel Aparecida da Silva, 22 anos. Ela, o marido e o filho de um ano já conhecem o imóvel onde a família vai passar o reveillon. "Estou bastante animada. É lindo, gostei muito de lá", complementou. A mesma alegria é compartilhada por Maria Antônia Rodrigues, 35 anos, mãe de seis filhos, que moram todos em um pequeno barraco. Improviso que, principalmente no período de chuva, causa muitos transtornos. "A água passa quase por dentro da minha casa. Mas graças a Deus isso vai acabar", comemora a dona de casa.

Situação semelhante enfrenta Marileide Aguilar, 35 anos, mãe de dois adolescentes e três crianças. "Quando chove é um Deus nos acuda. Molha tudo", conta. O caso de Marileide é um dos mais comoventes da região. "Tenho um filho com paralisia cerebral, e ele é o que mais sofre com tudo isso que passamos aqui", relata. No conjunto habitacional construído no bairro Guató, a residência dela será uma das que foram especialmente edificadas para receber portadores de necessidades especiais. A casa possuiu piso antiderrapante e barras de apoio nos banheiros. Os idosos contemplados pelo PAC-Casa Nova também receberão este tipo de moradia.

Outra família ansiosa para a mudança é a de Hudson e Estela Pereira. "Estamos aqui há mais de três anos. Passamos por muitas dificuldades que queremos deixar para trás", comenta Estela, mãe de três filhos, acrescentando: "Meu marido sofreu um derrame recentemente e hoje está em uma cadeira de rodas. Por isso, queremos mudar logo para facilitar a ida dele para a fisioterapia".

Casa Nova

A inauguração do novo conjunto está marcada para as 17 horas do dia 22 e as novas moradias vão atender 171 famílias do Cravo Vermelho III, 15 do antigo prédio da Alfândega, 17 do Morro do Cruzeiro II, nove do Cravo Vermelho I (antigo lixão) e 60 do loteamento Lar para Todos. Com investimento de R$ 28.525.000, o novo conjunto é composto de 800 moradias, das quais 561 já estão concluídas e outras 178 estão fase de conclusão. Na primeira etapa, serão entregues 272 que já estão com as redes de distribuição de água e de coleta de esgoto passando à porta.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE