PUBLICIDADE

Dia 17 começa a Semana Nacional Antidrogas em Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

14/06/2011 09h43

Dia 17 começa a Semana Nacional Antidrogas em Campo Grande

Priscilla Peres, com assessoria


Entre os dias 17 e 26 de junho, o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD), em conjunto com parceiros, realizam as atividades da XIII Semana Nacional Antidrogas. Criada há 12 anos, a Semana tem por objetivo alertar a sociedade acerca dos riscos do uso de drogas e a importância do combate ao tráfico, esclarecendo a respeito dos fatores de proteção, na família, na escola e na comunidade em geral.

Para a solenidade de abertura, que será no dia 17 às 13h, estão previstos o lançamento da Política Estadual Antidrogas, a entrega dos diplomas de mérito pela "Valorização da Vida" e as palestras com o juiz federal Odilon de Oliveira, que falará sobre "Prevenção - Projetos Educacionais pagos com bens e valores confiscados do Tráfico" e com o representante regional do Escritório das Nações Unidas para o Controle de Drogas, Bo Mathiasen, que discorrerá sobre as "Convenções e Tratados das Nações Unidas para o Controle de Drogas".

A expectativa do Conselho Regional de Psicologia é de haja a participação de um público de 400 pessoas na abertura, de 5.000 na caminhada do dia 18 de junho (sábado) e de 2.000 no evento da caminhada de orientação, que acontecerá no domingo, dia 19 de junho.

Além dos ciclos de palestras e das caminhadas, estão programados seminários, debates e panfletagens a serem realizados em escolas, presídios, no Shopping Campo Grande e na BR KM 163.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE