PUBLICIDADE

Vereadora Marinice Penajo convida as mulheres para participarem das ações do Outubro Rosa em Maracaju.


PUBLICIDADE

11/10/2017 10h07

Vereadora Marinice Penajo convida as mulheres para participarem das ações do Outubro Rosa em Maracaju.

Ben Hur Salomão


 Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira 10-10 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Nota de Repúdio

Marinice Penajo abriu sua fala solicitando o envio de uma Nota de Repúdio ao fato ocorrido na semana anterior e também noticiado pelos veículos de comunicação tal fato ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Água Clara no Mato Grosso do Sul.

O fato realizado pelo Presidente da Câmara Municipal e que chocou a sociedade e feriu a imagem da vereadora Gerolina de Lima Alves (PSDB) infringiu também a Constituição Federal.

A agressão teria ocorrido em virtude da vereadora ter feito requerimento solicitando informações a respeito das diligências efetuadas pelo Ministério Público Estadual na sede do legislativo em busca de supostos funcionários fantasmas que teriam sido contratados pelo atual presidente.

Ao tomar conhecimento, o presidente mandou a vereadora “calar a boca” dizendo ainda que ela “teria soltado a franga”, além de tê-la caluniado de “corrupta e ladrona”.

Campanha Outubro Rosa

Marinice Penajo usou da tribuna para falar da importância da campanha Outubro Rosa que tem o intuito de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A vereadora relatou que diversas ações que estão sendo organizadas pela Prefeitura de Maracaju acontecerão no município.

17-10 – Ação Preventiva na Usina Tonon

19-10 – Entrega do Aparelho de Mamografia no Hospital Soriano Corrêa (10 horas)

20-10 – Coleta do Preventivo na Usina Tonon (manhã)

20-10 – 2º Campeonato Faixa Rosa de Judô na AABB

21-10 – Dia “D” da Campanha Outubro Rosa com Exames Preventivos em todos os Postos de Saúde, incluindo de Vista Alegre (7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00)

Por fim, a vereadora tucana relatou que o câncer de mama é um dos mais crescentes em quantidade de pessoas atingidas, sejam jovens ou adultos no país, por isso é de grande importância a realização dos exames preventivos.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE