PUBLICIDADE

Movimento Maio Amarelo é lembrado em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

24/05/2018 12h21 - Atualizado em 24/05/2018 14h54

Movimento Maio Amarelo é lembrado em Maracaju

Hosana de Lourdes


TC PM Wagner Ferreira da Silva PRE, Roberto Campos Defesa Civil, Fábio diretor da Gemutram e TC Juracy Pereira

 A exemplo de outras campanhas de prevenção – Maio Amarelo trata-se de um movimento de prevenção no trânsito. Durante um mês, o tema é lembrado e diversas atividades são realizadas para propagar a mensagem da paz no trânsito.

 
Em ação na cidade de Maracaju pelo terceiro ano seguido, o Maio Amarelo vem seguindo uma campanha a fim de proporcionar educação e a melhoria da qualidade no trânsito local. Faixas educativas, o laço amarelo é o símbolo do movimento no Brasil está sendo divulgado em alguns pontos do Município.  
   
 
 
 
Nesta quinta-feira, dia 24, foi da PMRE e PM com as crianças do Projeto Bom de Bola e Pelotão Mirim, Gemutram, Assema, Detran contribuírem com os trabalhos em favor do trânsito em uma blitz educativa. A blitz contou com a presença do Coronel Juracy Pereira, que lembrou da importância de prevenir. 
 
 
 
O Cel Pereira, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais, e esclareceu que a Campanha Maio Amarelo busca salvar vidas, e que a disciplina de educação de trânsito deve ser obrigatória em todas as cidades e em Maracaju não poderia ser diferente.
 
 
Acompanhando a campanha “Maio Amarelo”, a Polícia Rodoviária Estadual participou da operação em Maracaju com objetivo de oferecer ações educativas para alertar sobre os perigos existentes no trânsito. As atividades da polícia ocorrerão foram levadas até o distrito de Vista Alegre.
 
O comandante da PRE que atende a Maracaju, Tenente Coronel TC PM Wagner Ferreira da Silva, lembrou que são importantes as ações do “Maio Amarelo” acontecem em todo o Brasil e envolvem os mais diversos segmentos – órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada – para promover atividades voltadas à conscientização, debatendo responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. As bliz aconteceram no início da MS 162 e na Rua 11 de Junho.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE