PUBLICIDADE

Dia do Professor: Palestra orienta acadêmicos sobre prevenção e combate ao câncer


PUBLICIDADE

19/10/2018 14h52

Dia do Professor: Palestra orienta acadêmicos sobre prevenção e combate ao câncer

João Humberto


 

Em alusão ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a Rede Comper de Supermercados ofereceu palestra sobre prevenção e combate aos cânceres de mama e colo de útero a 30 acadêmicos de pedagogia da UFMS, ministrada pelo médico oncologista André Henares. O evento foi realizado nessa quinta-feira (18) no espaço da Cozinha Experimental do Hipercenter Jardim dos Estados.

 

André é formado em medicina pela Universidade Positivo de Curitiba, especialista em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e oncologista clínico pela faculdade de medicina da USP. Sua palestra foi direcionada às recomendações de rastreio e a relação com históricos de câncer na família, mitos e verdades sobre a doença, além de cuidados para evitar o HPV (papilomavírus humano).

 

Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, coordenadora do curso de pedagogia da UFMS, enfatizou a importância da ação do Comper. “A informação é fundamental para salvar vidas e durante a palestra os acadêmicos tiveram muitas dúvidas esclarecidas”.

 

Para Josiane Cândia, 40 anos, acadêmica de pedagogia, o evento alusivo ao Dia do Professor foi muito significativo. “Além de a palestra ser bem esclarecedora, serviu como atividade extracurricular. Esse tipo de ação é muito importante, pois nos mune de informações essenciais na luta contra essa doença”.     

 

De acordo com Silvia Tavares, apoiadora dação do Comper e coordenadora de projetos sociais do Iappec (Instituto de Apoio e Proteção à Pesquisa, Educação e Cultura), para o evento deste ano o convite foi estendido aos acadêmicos, já que estão prestes a iniciarem suas vidas profissionais. “Foi uma forma de inseri-los no processo de formação docente e também demonstrar o quanto nos sentimos honrados em vê-los estudando para transformar o Brasil por meio da educação”.

 

Conforme Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, o tema câncer está em evidência na mídia, além de ser uma questão de saúde pública. “A palestra sobre combate e prevenção ao câncer foi ministrada por meio de linguagem acessível a todos. É muito importante difundir esse tema entre várias categorias”, destaca.

 

Legenda sugerida para fotos: Evento foi realizado no espaço da Cozinha Experimental do Comper para 30 universitários

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE