PUBLICIDADE

Três vereadores são presos em operação na 2ª maior cidade de MS


PUBLICIDADE

05/12/2018 16h47

Três vereadores são presos em operação na 2ª maior cidade de MS

Ainda não se sabe o motivo da ação e a informação preliminar é de que teria a ver com contratos firmados na gestão do vereador Idenor Machado como presidente

Mayara Bueno e Helio de Freitas, de Dourados


 Três vereadores e outras duas pessoas foram presos nesta quarta-feira (dia 5) na Câmara Municipal de Dourados, 225 km de Campo Grande. Neste momento, equipes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Polícia Civil estão no prédio do Legislativo municipal fazendo buscas. 

Não foi informado, por enquanto, qual a origem do processo e o motivo das detenções. À tarde, a Câmara não tem expediente e as equipes estão em buscas dentro do prédio fechado. 

 

Segundo apurou o Campo Grande News, os presos são Pedro Alves de Lima (DEM), atual candidato a presidente da Câmara, Cirilo Ramão Cardoso (MDB) e Idenor Machado (PSDB). Amilton Salina, ex-funcionário da Casa de Leis de Dourados, e Dirceu Longhi, ex-vereador, também foram detidos.

A informação preliminar é que a ação de hoje tem relação com contratos da gestão de Idenor, que presidiu o Legislativo municipal de 2013 a 2016.

O promotor responsável é Ricardo Rotuno, titular da 6ª Promotoria de Justiça  que cuida de “procedimentos referentes à proteção do patrimônio público e social”.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 16h26.


 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE