PUBLICIDADE

Camapuã registra maior vento da história de MS durante madrugada, mas ninguém vê


PUBLICIDADE

14/02/2019 07h48

Camapuã registra maior vento da história de MS durante madrugada, mas ninguém vê

Mesmo com recorde, moradores não perceberam a velocidade do vento que não registrou nenhum estrago

Bruna Pasche


 Camapuã – a 133 km de Campo Grande – bateu recorde nessa madrugada (14), registrando o maior vento da história de Mato Grosso do Sul, 149,4 km/h. Durante a madrugada choveu muito no município que registrou trovoadas e muito vento, mas ninguém viu.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrãao, a cidade foi atingida por uma fortíssima pancada de chuva, com trovoada forte e recorde de vento às 3h da manhã. Este é o maior vento registrado na história do Estado, sendo o último em Campo Grande com 144 km/h em 2006.

No entanto, os moradores nem se deram conta do que havia acontecido. Pela manhã, a cidade que ainda chove, continuou em seu ritmo normal sabendo do acontecido apenas quando questionados. O fotógrafo e professor Denilson Rodrigues, contou que ouviu a chuva, mas que ainda não viu nenhum estrago pela cidade.

Natálio explica que os eventos não atingiram a cidade porque o sensor que capta e registra a velocidade do vento, fica na saída do município. Mesmo morando a 30 km do centro da cidade, Aparecida Divina Fernandes, de 53 anos, também não viu o vento passar por sua chácara. “Realmente teve bastante chuva durante a madrugada, mas não vi nenhum temporal nem estrago”.

Para o resto do dia a previsão é a mesma. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a quinta-feira deve ficar nublada com chuva pela manhã e pancada de chuva e trovoada isoladas principalmente à tarde. A mínima deve ficar na casa dos 23°C e a máxima 30°C.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar da forte chuva, os militares ainda não foram chamados para atender graves ocorrências no município. Nenhuma outra cidade do interior registrou ventos tão fortes na madrugada. No geral, o dia deve variar de nublado a parcialmente nublado em algumas regiões do Estado, mas com pancadas de chuva e temperaturas amenas. A mínima é de 21°C e a máxima não deve passar dos 31°C.

 

  • Imprimir




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE