PUBLICIDADE

Projeto Florestinha forma nova turma de patrulha ambiental mirim


PUBLICIDADE
  • mell280

24/08/2019 12h37

Projeto Florestinha forma nova turma de patrulha ambiental mirim

Patrulheiros são treinados para trabalhos de educação em escolas

ALÍRIA ARISTIDES


 O Projeto Florestinha da Polícia Militar Ambiental (PMA) formou mais uma turma com 23 crianças e adolescentes na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul. Na solenidade, realizada no último dia 16, os alunos foram condecorados a soldados e tenentes. 

Neste ano, o Florestinha em Costa Rica dobrou o número de participantes. Desde sua criação, há quatro anos, foram mais de 130 beneficiados. O projeto atua em oito municípios do Estado, atendendo mais de 500 crianças e adolescentes carentes com idade entre 7 e 16 anos. Os alunos são treinados para trabalhos de educação ambiental, divulgando os conhecimentos para outras crianças em visitas à rede municipal de ensino.

O evento de formatura contou com a presença do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, do secretário interno de Assistência Social, Paulo Renato Adriani, do vereador Ailton Martins de Amorin, do presidente do Conselho de Segurança, José Alcides Simplício e do Comandante da Polícia Militar Ambiental, o Subtenente Marcílio Dias.

A iniciativa, que pretende criar multiplicadores ambientais, é uma parceria entre a Prefeitura de Costa Rica, a Polícia Militar Ambiental e a empresa Atvos. “É gratificante fazer parte de uma iniciativa que contribui para formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação ambiental”, reforça Chafick Fair Luedy, responsável por Pessoas e Administração na empresa. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE