PUBLICIDADE

Ataque a judeus em Porto Alegre: FIRS se manifesta sobre sentença em segunda instância


PUBLICIDADE

31/07/2020 17h29

Ataque a judeus em Porto Alegre: FIRS se manifesta sobre sentença em segunda instância

assessoria


 

 

 

 

A FIRS - Federação Israelita do RS vem a público se manifestar em relação à decisão adotada, nesta quinta-feira (30), pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), que confirmou a sentença em segunda instância de condenação, ocorrida em 2019, dos dois réus por tentativa de homicídio qualificado por atacarem violentamente três jovens judeus que usavam quipá em Porto Alegre, em 2005.

“Não há espaço para impunidade. Manter a condenação significa reiterar o quão brutal foi este episódio, do qual a sociedade gaúcha, e especialmente a porto-alegrense, não deixarão cair no esquecimento. Simboliza toda a brutalidade de um crime de ódio, e essa decisão recente reforça a devida punição aos que praticam essa barbárie. A comunidade judaica mundial acompanha mais este desdobramento e entende, com satisfação, que a Justiça foi feita mais uma vez”, afirma o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg.

O crime ocorreu na madrugada de 8 de maio de 2005, quando três jovens conversavam em frente a um bar no bairro Cidade Baixa. Em poucos segundos, eles foram cercados e atacados a facadas, socos e pontapés.



 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE