PUBLICIDADE

Maracaju tem 6 possíveis pré-candidatos a prefeito


PUBLICIDADE

13/09/2020 13h02 - Atualizado em 13/09/2020 14h44

Maracaju tem 6 possíveis pré-candidatos a prefeito

Alguns partidos, já tem candidatos homologados em convenção municipal: como o Avante, MDB, as articulações com vistas ao cargo majoritário junto dos demais partidos seguem até dia 16.

*Hosana de Lourdes


2020 é ano eleitoral, e conforme informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as mudanças as instruções e resoluções que regem o processo eleitoral estão em vigor e as convenções tem prazo de 16 de setembro para confirmar as candidaturas. Em Maracaju, alguns partidos, já oficializaram seus nomes. 
 
 
Alguns nomes conhecidos já foram homologados em suas convenções. Por exemplo, o Avante,  homologou ontem candidatura própria e o professor Jeamilton é candidato a prefeito. O mesmo já foi feito pelo MDB que neste sábado anunciou resultado de sua convenção com os nomes de Lenilso Carvalho e a médica Lidiane como candidata a vice prefeita.
 
 
Assim como o DEM (Democratas) e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Respectivamente, os partidos informaram o nome do Marcos Calderan, e Maurão da Boa Vista com convenções marcadas para dia 16. 
Conforme informações do www.tre-ms.jus.br - Maracaju  conta com 27.330 eleitores, pode pela primeira vez ser disputados por seis possíveis candidatos. Há uma conversa com outros nomes e partidos para definir candidatos, como tem marcada a convenção de
 
 
 
DC que terá Reginaldo Ferreira candidato a prefeito e Amauri Mazzucato que afirma ser pré candidato. 
Por outro lado, nesta segunda feira o ex-vereador Thiago Olegario Caminha (Republicano) fará sua convenção e garante que vai mesmo para disputa, o nome do seu vice ainda não foi divulgado. Uma outra informação é que se confirma nesta segunda feira dia qdo presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Célio Romero, partido ao 14, a indicação do  PSB (Partido Socialista Brasileiro), de acordo com a mesma candidata vice prefeita na chapa do Avante. 
 
Maracaju
Maracaju é um município do estado de Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste do Brasil. Graças à agricultura e pecuária, Maracaju acabou se desenvolvendo muito nos últimos anos, tendo como base as culturas de soja, milho e cana de açúcar, além da pecuária forte na região.

É o maior produtor de grãos de Soja e Milho do Mato Grosso do Sul e o 11º maior produtor de Soja do Brasil, possuindo a 3ª maior economia do estado. Também foi importante ponto de passagem para a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que vinha de São Paulo via Campo Grande. A cidade é conhecida pela sua tradicional Festa da Linguiça de Maracaju.[10]

#Com produto interno bruto de 1.111.081.219,00 reais, é o quinto município mais rico, com mais de 50.083 habitantes.
 
 
 
 
CONVERSAS E
DEFINIÇÕES
E por ainda haver tempo hábil para as discussões, existem alguns partidos que optaram por aguardar para responder sobre as articulações, uma vez que não há nada definido ainda. Na verdade, em alguns casos, as conversas foram até iniciadas, nomes foram cogitados, mas as definições ainda não. É o caso do PDT, PSL, PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e PT (Partido dos Trabalhadores) que ainda não se pronunciaram.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE