29/11/2020 09h30
Chamado de 'preto' e 'fedido', jovem denuncia vizinho por injúria racial
Rapaz de 24 anos levava o lixo da loja onde trabalha para fora quando começou a ser agredido verbalmente por senhor de 60 anos
Por Lucia Morel
Jovem de 24 anos denunciou o vizinho da loja onde trabalha, em Corumbá, por injúria. Na manhã de ontem, enquanto levava o lixo do estabelecimento para fora, foi abordado pelo senhor de 60 anos que o agrediu verbalmente, chamando-o de burro.
De dentro do carro onde estava, o vizinho teria dito: “Tire esse lixo dai, pois você não pode colocar na minha lixeira seu burro!”. Sem querer dar atenção ao fato, o jovem voltava para dentro da loja quando o idoso desceu do carro e continuou a violência verbal, chamando o jovem de “ladrão”, “fedido” e “escravo”.
O Anúncio termina em 30s
“Seu ladrão! Sua raça é suja! Você não passa de um preto fedido escravo dessa Loja Oxigênio!”, gritou o vizinho, sem razão aparente. A vítima então disse que iria processar o homem, porque “você não pode me tratar assim”, ao que o idoso revidou, dizendo que “vai me processar como, se você não tem dinheiro para pagar advogado? Você é um negro escravo dessa loja!".
Após essa agressão, o vizinho subiu novamente no carro e foi embora. A vítima, que relatou o caso à polícia, informou que tanto o circuito de câmeras quanto colegas do trabalho, também funcionários da loja, podem comprovar as agressões.
O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá como injuria, quando essa consiste na “utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
veja também
mandados de prisão preventiva
Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva contra dupla acusada de furtar caminhonetes em Maracaju
Casa Bomba
Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar desarticula “casa bomba” em Maracaju-MS
Maracaju
Polícia Militar flagra dois jovens com substância ilícita e os encaminha à delegacia em Maracaju-MS
Combate ao Feminicídio rede Maracaju