Luís Fabiano chegou a treinar com bola, mas desconforto no joelho adiou a estreia no São Paulo (Rodrigo Coca/ Fotoarena)
Luis Fabiano escreveu em seu Twitter que "está chegando ao fim o sofrimento", mas ainda não sabe quando isso acontecerá, já que o São Paulo segue sem estabelecer uma data para o retorno do atacante aos treinos com o restante do grupo.
O médico José Sanchez garante que ninguém tem ideia de quando o atleta será liberado pelo departamento médico - a expectativa é que seja ainda em setembro, segundo o prazo inicial - e nega que a alegria demonstrada pelo atacante na internet tenha relação com algum prazo estipulado internamente.
“A mesma situação que a gente passa para os jornalistas, passamos para o jogador. Ele brinca muito, fala em datas, mas sabe muito bem que vamos chegar a tal data na medida em que ele evoluir no trabalho”, explicou Sanchez. Mais de um mês após a cirurgia plástica para melhor cicatrização de sua primeira operação, em maio, para retirada de um tendão próximo ao joelho direito, o atacante só apareceu nos gramados para caminhar. Está em fase de fortalecimento muscular e terá duas etapas a cumprir antes de estrear: os treinos físicos supervisionados pelo departamento médico no campo e, enfim, as atividades técnicas com os demais jogadores.
“Ele está correndo na esteira, pedalando, fazendo trabalho aeróbico e fortalecimento com aparelhos. Está em um estágio de evolução e esperamos superar logo esse estágio para colocá-lo em campo para trabalho físico”, acrescentou o médico.
(Com agência Gazeta Press)