PUBLICIDADE

Último dia de campanha: Bandeirantes tem carreatas e vídeo de apoio de senadora


PUBLICIDADE
  • mell280

05/07/2025 18h25 - Atualizado em 05/07/2025 19h31

Último dia de campanha: Bandeirantes tem carreatas e vídeo de apoio de senadora

Ketlen Gomes


 O último dia de campanha eleitoral em Bandeirantes, cidade a 70 km de Campo Grande, foi marcado por carreatas, publicações de agradecimento e pedidos de votos nas redes sociais. Os três candidatos à prefeitura, Celso Ribeiro Abrantes (PSD), Tatiane Miyasato (MDB) e Flávio Paiva (DC), aproveitaram o sábado (5) para intensificar a mobilização com o eleitorado.

 
A eleição suplementar será realizada neste domingo (6), após a cassação do mandato de Álvaro Urt (PSDB), que havia vencido o pleito de 2024, mas foi declarado inelegível.
 
Dois dos candidatos, Abrantes e Tatiane, convocaram apoiadores para carreatas e divulgaram vídeos com figuras públicas. Entre os nomes de peso, a senadora Tereza Cristina (PP) manifestou apoio à candidatura de Tatiane.
 
Celso Abrantes compartilhou em suas redes sociais imagens da “Carreata da Vitória”, que reuniu apoiadores pelas ruas da cidade, além de vídeos dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PSD) e Lucas de Lima (sem partido) declarando apoio à sua candidatura. Segundo colocado nas eleições municipais de 2024, Abrantes já foi vereador em Bandeirantes.
 
 
Tatiane Miyasato usou o sábado para agradecer aos eleitores e reforçar o convite à carreata. Ela também publicou um vídeo da senadora Tereza Cristina pedindo votos em sua candidatura. Tatiane já foi vereadora, é professora, e disputou como vice de Álvaro Urt na eleição de 2024. Com a cassação do titular, um novo pleito foi convocado.
 
Flávio Paiva adotou um tom mais reflexivo nas redes, com postagens que convidam a população a “pensar diferente” na hora do voto. Servidor do Judiciário, ele disputa pela coligação “Renova Bandeirantes”, formada pelo DC e Agir.
 
Eleições - Essa não é a primeira eleição suplementar realizada no município. Em 2020, Álvaro Urt também foi eleito, mas não pôde assumir o cargo, e uma nova votação foi convocada em 2021, com vitória de Gustavo Sprotte. Urt também perdeu o mandato de vereador naquele ano, após ser alvo de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na Operação Sucata, que apurou supostas fraudes com recursos públicos.
 
Apesar dos problemas judiciais, Álvaro Urt seguiu disputando eleições por meio de recursos judiciais. Ele venceu novamente em 2024, com 38,45% dos votos, mas teve a candidatura impugnada e foi declarado inelegível até 2028.
 
Desde a saída de Urt, quem ocupa interinamente o cargo de prefeito é o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo (PP), até que o novo gestor seja eleito neste domingo.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE