- mell280
11/01/2021 17h34 - Atualizado em 11/01/2021 20h59
Abertura do comércio no período noturno permanece indefinida em Maracaju
A abertura do comércio no período noturno permanece indefinida em Maracaju. O que era esperança para esta segunda-feira, dia 11, foi justificado que devido à regressão da cidade à fase vermelha do Plano do Mato Grosso do Sul, vale o decreto. A retomada da atividade econômica, que prevê o funcionamento do comércio por, no máximo, 14 horas diárias somente após plano eficaz que tenha aprovação do Ministério Público.
Nesse cenário, atual após reunião Prefeitura e a Justiça, com relação a abertura no período noturno só deve acontecer após plano de Biossegurança. Esse plano de Biossegurança tem conter responsabilidades, ser fiscalizado e as penalidades caso haja o descumprimento. Maracaju está na bandeira vermelha que só muda a cada 15 dias e não houve redução do último dia 20 de dezembro até a data de hoje.
Nesta quarta-feira, a Assema (Associação Comercial de Maracaju), ´terá uma reunião com procurador do município, Alessandre Vieira que se concordarem juntos vão estar trabalhando elaborando o Plano de Biossegurança para junto à Prefeitura de Maracaju e Ministério Público tenha o retorno do comércio que volte a funcionar até as 22 horas conforme decreto do Governo do Estado. Participaram da reunião o prefeito Marcos Calderan, vice prefeito Mauro Christianini, secretario de saúde Thiago Caminha, secretaria de educação Carolina de Lima, promotor Estéfano Rocha e o procurador Alessandre Vieira.