PUBLICIDADE

Altas temperaturas e umidade favorecem desenvolvimento da broca da cana


PUBLICIDADE
  • mell280

26/02/2021 09h03

Altas temperaturas e umidade favorecem desenvolvimento da broca da cana

Larissa Albuquerque


FMC alerta para o manejo correto da praga em período crítico para o desenvolvimento da cultura

A primavera e o verão trazem condições de altas temperaturas e chuvas para todo o Brasil e, são nessas circunstâncias que a cana-de-açúcar melhor se desenvolve, podendo acumular de 10 a 15 toneladas de biomassa por mês. Mas, é também nesta combinação de calor e umidade que as principais pragas da cultura aparecem com maior frequência, especialmente a broca da cana (Diatraea saccharalis), exigindo do produtor um correto manejo para assegurar os níveis de produtividade esperados.

De acordo com especialistas, a broca é considerada uma das pragas de maior dano na cana, já que além de reduzir a produtividade, a broca causa impactos na qualidade da cana, reduzindo a quantidade de ATR por tonelada de cana.


Diante disso, o produtor deve estar se perguntando: Mas, o que um inseticida precisa ter para proteger minha lavoura da broca? O Gerente de Cultura da FMC, Christian Menegatti, explica que dois pontos são essenciais para um defensivo ter o melhor desempenho: ser sistêmico e seletivo.


“A característica sistêmica é fundamental para proteger os novos entrenós que a planta irá formar depois da aplicação do produto. Estima-se que neste período (de setembro a março), a cana desenvolva cerca de 3 a 4 novos entrenós por mês, por isso a importância da utilização de um defensivo sistêmico”, reforça Menegatti.


Somado a isso, a seletividade é outra característica fundamental, já que o produto irá atuar diretamente na broca, sem prejudicar os inimigos naturais e outros agentes de controle biológico, como Trichogramma galloi e Cotesia flavipes, que são importantes para o equilíbrio da lavoura.


A FMC, que é líder no mercado de cana-de-açúcar, oferece aos produtores uma tecnologia eficaz e inovadora que garante o melhor controle da broca. O Altacor®, é um inseticida completo que possui flexibilidade de aplicação por ação foliar e solo, além de entregar sistemicidade, seletividade, amplo espectro de controle, longo residual com eficiência e baixa toxicidade.


"Hoje o Altacor é considerado o produto com maior qualidade e produtividade do mercado. Para produtores de cana atentos ao potencial produtivo que buscam uma lavoura limpa, robusta e sustentável para ter mais qualidade no resultado, o Altacor é o inseticida líder de mercado no combate a Broca com menor impacto ao meio ambiente. Quem escolhe o melhor, escolhe Altacor®", destaca o Gerente.


Para saber mais, acesse: www.fmcagricola.com.br/cana

 

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC e Altacor® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE