PUBLICIDADE

Precisando da vitória, Brasil enfrenta Gana nesta segunda


PUBLICIDADE
  • mell280

05/09/2011 12h30

Precisando da vitória, Brasil enfrenta Gana nesta segunda

Veja


 Ronaldinho Gaúcho (à esq) e Neymar (à dir) são os mais badalados do time de Mano Menezes

Ronaldinho Gaúcho (à esq) e Neymar (à dir) são os mais badalados do time de Mano Menezes (Mowa Press)

A seleção brasileira precisa de uma vitória para diminuir as cobranças e tranquilizar o técnico Mano Menezes. E nada melhor que enfrentar adversário que nunca venceu o confronto: Gana, rival desta segunda-feira, às 15h45, em Londres, perdeu os três jogos contra o time brasileiro.

A última partida foi há mais de quatro anos, e Ronaldinho Gaúcho era um dos principais nomes ao lado de Kaká. O time de Dunga venceu por 1 a 0 com gol de Vagner Love. O histórico do confronto é curto, apenas três partidas: o Brasil vez 12 gols e sofreu apenas dois, com saldo positivo de dez.
 
O primeiro jogo entre as equipes foi em 1996, em um amistoso, com vitória brasileira por 8 a 2 - o atacante Marques fez três gols e Sávio, André, Rivaldo, Zé Maria e Luizão fecharam o placar. As equipes se reencontrariam dez anos depois, em Dortmund, na Alemanha. Nas oitavas de final da Copa da Alemanha e o Brasil ganhou por 3 a 0, com gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto.
 
Em Londres, o técnico Mano Menezes será obrigado a testar uma nova forma de jogar, principalmente pela ausência de Robinho, cortado por contusão. Destaque do Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho é um dos favoritos a entrar no time titular.
 
Na lateral esquerda, há a expectativa pela volta de Marcelo, do Real Madrid, que vinha afastado depois de um entrevero com Mano Menezes. Motivado, ele espera se firmar no time brasileiro. 'Estou com vontade de ajudar, com vontade de acabar essa coisa de que não quero voltar para a seleção', confirma.
 
Outro aspecto que pode ajudar o time de Mano Menezes é o fato de Gana ter priorizar neste final de semana o jogo contra Suazilândia, pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas - vitória ganesa por 2 a 0. Para enfrentar o Brasil, o técnico Goran Stevanovic não contará com o zagueiro John Mensah e o atacante Asamoah Gyan.
 
(Com agência Gazeta Press)





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE