PUBLICIDADE
- mell280
06/07/2025 13h07
Para corredores, companhia dos filhos é incentivo para completar os 42 km
Nos últimos 100 metros crianças puderam entrar na corrida e cruzar a linha de chegada com os pais
Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano
Não é só o troféu de campeão que faz o percurso de 42 km da Maratona de Campo Grande valer a pena. Para muitos, encontrar o abraço de alguém que ama é incentivo para completar a prova na manhã deste domingo (6), se for o de um filho então, vale o dobro.
Assim foi para Anderson Quintino, 47 anos, que contou com o apoio do filho de 3 anos e 6 meses nos últimos 100 metros do percurso. Ele cruzou a linha de chegada com o pequeno e lembrou de como superou o sedentarismo através da corrida.
“É a segunda vez que faço os 42 km. Comecei a correr há 11 anos por conta do sedentarismo, estava acima do peso. Queria qualidade de vida e comecei a treinar. A gente se desafia por eles também. Ele fez os últimos 100 metros comigo, semana passada fez a prova de 50 metros. Se Deus quiser vai se apaixonar pela corrida também”, explicou o atleta amador.

Leonardo e filha segurando o cartaz feito de surpresa na madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)
Já o gerente de comunicação Leonardo Faria, 40 anos, foi recebido pela filha de 11 anos na linha de chegada com cartazes e um abraço apertado. “Foi sensacional ser recebido por ela. O percurso é desafiador. É minha primeira maratona. Ela fez cartaz escondido e foi sensacional ser recebido assim. Fiz aniversário na sexta-feira e esse foi meu presente”, explicou.
Assim como ele, o policial militar Nilton Marques, 45 anos, terminou o percurso com a filha que apareceu de surpresa. “Nem tinha certeza se ela viria, não tem como a lágrima não cair, né?. Foi bem bacana. Espero que incentive ela a começar a correr”, finalizou.
Maratona - A prova começou às 5h e contou com 4,4 mil inscritos, sendo 95% atletas amadores. A edição ainda homenageou a corredora Danielle Correa de Oliveira, morta atropelada em 15 de fevereiro deste ano. O vencedor dos 42 km foi o aleta olímpico Franck Caldeira que terminou o percurso em 2h25.
Policial militar concluiu o percurso com a filha que apareceu de surpresa (Foto: Henrique Kawaminami)

veja também
Corrida Sicredi
Corrida Sicredi movimenta Maracaju com inclusão, esporte e mais de 500 atletas participantes
Entre a pista, a casa e o palanque