PUBLICIDADE

Dia de Santo Antônio: Campo Grande tem missas presenciais e drive-thru de bolo


PUBLICIDADE

13/06/2021 10h12

Dia de Santo Antônio: Campo Grande tem missas presenciais e drive-thru de bolo

Nathália Rabelo


 O Dia de Santo Antônio é comemorado neste domingo (13). Em Campo Grande, várias pessoas já estão se preparando desde cedo para aproveitar a programação especial em homenagem ao santo casamenteiro. Além de missas presenciais em vários horários do dia, o tradicional bolo de Santo Antônio também vai ser entregue hoje em modelo de Drive-Thru por causa da pandemia.

Segundo informações da Arquidiocese da Capital, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio realizará missas presenciais às 8h, 9h30, 18h e 19h30. Fiéis devem comparecer ao local usando máscara e respeitando todas as demais normas de biossegurança, como uso de álcool em gel e distanciamento social.

Outra novidade é que esse ano o tradicional bolo de Santo Antônio contém o dobro de alianças do que no ano passado. Em 2021, foram preparados 5 mil potes de bolo com mil alianças escondidas para agraciar fiéis que procuram por casamento.

O bolo está sendo entregue em formato de Drive-Thru desde à 6h e segue até às 11h no período da manhã. Depois, entrega ocorrerá das 16h às 20h, seguindo os protocolos de saúde.

Santo Antônio

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente no dia 13 de juno, data da sua morte. Considerado um dos santos mais populares na cultura brasileira, Santo Antônio é conhecido por ser o ‘Santo Casamenteiro’.

De acordo com a crendice popular, pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado devem preparar simpatias para o santo neste dia, acompanhadas de orações. Além do mais, Santo Antônio também faz parte das celebrações da Festa Junina, assim como São João e São Pedro.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE