PUBLICIDADE

Deputado Paulo Correa conheceu os novos investimentos da Soja Sul em Maracaju


PUBLICIDADE

02/07/2021 17h10 - Atualizado em 02/07/2021 18h43

Deputado Paulo Correa conheceu os novos investimentos da Soja Sul em Maracaju

Ele foi recebido pelo amigo, produtor e empresário rural Valdenir Portela Cardoso que investem em silos para armazenamento de grãos no município.

Hosana de Lourdes


 A produção de grãos do Maracaju é uma das maiores do Mato Grosso do Sul  e continua crescendo. Para não faltar espaço para o armazenamento, agricultores e produtores rurais do município estão investindo em silos. Nos últimos dez anos, graças a essas apostas, a capacidade de armazenamento de grãos cresceu 40%, segundo a Federação de Agricultura e Pecuária do estado.
 
 
 
Com a estrutura própria, o produtor pode escolher o melhor momento para a venda da sua safra.
O agricultor e empresário  rural  Valdenir Portela Cardoso, é um dos investidores do setor. Com crescimento anualmente das safras no município, se matem com maior produtor de grãos do Estado é motivo de orgulho o agronegócio pujante e forte a cada nova safra.
 
Portela um dos empresários da Soja Sul, está que além de produtor  de soja e milho em Maracaju, região central do Estado,  também está investido em novos silos da  “Soja Sul” trabalhando na compra e venda de grãos.  Nesta sexta-feira, dia 02, o empresário apresentou os novos investimentos ao amigo e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, quem acompanhou a visita foi o vereador tucano Luciano França. 
 
 
"As áreas plantadas sempre aumentam a cada ano. Antes o produtor deixava o produto estocado em cooperativas, armazéns particulares e isso vem mudando nos dias atuais. Investimos na empresa Soja Sul, graças a Deus a empresa cresceu construímos um armazém, vendemos e hoje estamos na  fase final construção de um novo silo para grãos que no mês de julho já vamos receber o milho", conta ao tudodoms.
Deputado Estadual Paulo Correa durante visita aos novos investimentos da Soja Sul
 
Os silos da Soja Sul, que têm capacidade para guardar 220 mil sacas, com projeto de ampliação para 2 milhões de sacas de grãos. A empresa responsável pela construção é a Base Construções do empresário Lorendir  dos Santos. 
 
O deputado estadual Paulo Correa, comentou que atualmente existe avanço das estruturas privadas, no  Mato Grosso do Sul, que é líder na produção de grãos. "Maracaju está de parabéns, assim como meu amigo Portela e sua equipe, o agronegócio sustenta nossa economia é preciso avançar e oferecer ao produtor rural novas oportunidades em armazenamento,"  disse.
 
 
O produtor finalizou dizendo que está utilizando recursos próprios para construção do novo investimento.  




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE