PUBLICIDADE
- mell280
28/11/2025 14h49
Gestão de Marcos Calderan projeta Maracaju entre as quatro cidades de MS reconhecidas como melhores do Brasil em 2025, segundo ranking da Veja Negócios
Hosana de Lourdes com assessoria
A força da economia pujante aliada ao planejamento estratégico vem colocando Maracaju em posição de destaque nacional. De acordo com resultados do levantamento “As Melhores Cidades do Brasil 2025”, realizado pela Veja Negócios em parceria com a Austin Rating, o município figura entre as 50 melhores cidades do país e está entre as quatro únicas de Mato Grosso do Sul reconhecidas no ranking, ao lado de Campo Grande, Três Lagoas e Nova Andradina.
O estudo avaliou 5.570 municípios brasileiros, com base em 253 indicadores distribuídos nos pilares Fiscal, Econômico, Social e Digital.
O resultado coloca Maracaju em evidência ao conquistar a 11ª colocação no desempenho econômico entre as cidades de pequeno porte, reforçando seu forte ambiente de negócios, crescimento produtivo e geração de empregos.
Além disso, a avaliação também levou em conta o conjunto dos investimentos realizados durante a gestão Marcos Calderan, contemplando áreas como educação, esporte, infraestrutura, desenvolvimento social, saúde e apoio ao empreendedor. O volume de obras, programas e iniciativas implementadas ao longo dos últimos anos contribuiu diretamente para o avanço dos indicadores que colocaram Maracaju entre as melhores cidades do Brasil.
Para o prefeito Marcos Calderan, o reconhecimento confirma que a cidade vive um ciclo consistente de desenvolvimento.
“Esse ranking reafirma que Maracaju está no caminho certo. Temos investido em planejamento, infraestrutura, apoio ao empreendedor e melhoria dos serviços públicos. Mas nada disso seria possível sem a confiança e o esforço da nossa comunidade. A cada morador que acredita na nossa cidade, o meu sincero agradecimento. Esse resultado é de todos nós”, destacou o prefeito.
Ao longo de sua gestão, Calderan tem priorizado políticas que impulsionam indicadores econômicos e sociais. A chegada da Neomille, os números expressivos de geração de empregos e a abertura constante de micro e pequenas empresas — dados frequentemente confirmados pela SEMADESC — demonstram um município preparado para receber novos investimentos e manter seu ritmo de expansão.

Destaques de Mato Grosso do Sul no ranking
A análise aponta um avanço significativo do Estado em diferentes frentes:
Três Lagoas está em 31º lugar no pilar Fiscal entre cidades de médio porte.
Nova Andradina aparece na 39ª posição no mesmo pilar entre municípios de pequeno porte.
No desempenho econômico, além da expressiva 11ª posição de Maracaju, Campo Grande se destaca na 32ª posição geral e 31ª entre as cidades de grande porte.
Três Lagoas figura ainda em 16º lugar entre cidades de médio porte nesse mesmo critério.
No pilar Social, Campo Grande alcançou o 48º lugar entre os grandes municípios.
No pilar Digital, nenhuma cidade sul-mato-grossense entrou entre as 50 melhores.
Top 10 cidades do Brasil em 2025
Espírito Santo
Curitiba
Indaiatuba
São Paulo
Barueri
Maringá
São José dos Pinhais
Jundiaí
Santana de Parnaíba
São Bernardo do Campo
Com números expressivos e reconhecimento nacional, Maracaju consolida sua trajetória de crescimento, reforçando que políticas públicas planejadas, investimentos robustos e gestão responsável transformam realidades e posicionam o município entre os maiores destaques do país.

veja também
ranking da Veja Negócios


