PUBLICIDADE

'Na minha palavra não tem ataque ao Supremo', diz Bolsonaro


PUBLICIDADE

06/08/2021 07h38

'Na minha palavra não tem ataque ao Supremo', diz Bolsonaro

Presidente refutou a declaração de Fux durante live semanal nas redes sociais

Da CNN, em São Paulo


Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido)

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (5), durante sua live semanal nas redes sociais, que não atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), como o presidente da Corte, o ministro Luiz Fux, disse em sessão antes de cancelar a reunião com os chefes dos Três Poderes.

"Deixar bem claro, ministro Fux, na minha palavra aqui não tem nenhum ataque ao STF. Zero", declarou Bolsonaro. "Se o senhor não tiver alguém para te informar do que eu falo aqui, eu lamento", completou.

Nas últimas semanas, Bolsonaro intensificou os ataques proferidos aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, principalmente após a inclusão do nome dele no "Inquérito das Fake News".

Em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5), o presidente da República fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes. Na conversa fora da agenda oficial, ele declarou que Moraes é "a mentira em pessoa" e afirmou que "a hora dele vai chegar".

Nesta quarta-feira (4), Moraes aceitou o pedido de investigação contra Bolsonaro por causa da live nas redes sociais em que ele fez acusações sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. 

O magistrado recebeu a notícia-crime feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acusa o presidente de ter espalhado informações falsas e ataques contras as instituições, em especial ao ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE. 

Jair Bolsonaro
Bolsonaro na solenidade alusiva à Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras
Foto: Foto: Alan Santos/PR

Publicado por Bruna Baddini






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE