PUBLICIDADE

Com 3 de Geovani, Sete vence Portuguesa e está na final do Sub-18


PUBLICIDADE

12/09/2011 12h20

Com 3 de Geovani, Sete vence Portuguesa e está na final do Sub-18

Gazeta MS


 Imagens: Divulgação

Geovane (11) marcou três na vitória do Sete de Dourados

 O Sete de Dourados é o segundo finalista da Copa MS Sub-18. Depois da classificação do Aquidauanense que venceu o Itaporã no sábado, agora foi a vez do time douradense confirmar sua vaga na decisão com uma goleada sobre a Portuguesa de Campo Grande por 5 a 1 na noite deste domingo no Estádio Douradão. O destaque do jogo foi o atacante Geovane, autor de três gols e novo artilheiro da competição, agora com nove tentos. Esta foi a décima vitória consecutiva do Sete, que mantém 100% de aproveitamento no campeonato. O campeão representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2012.

 

O jogo

 

Mesmo podendo até perder o jogo por um gol de diferença que estaria na final, o time do Sete entrou em campo sabendo que apenas a vitória iria garantir o segundo jogo da decisão em casa. Assim, com a entrada de Elbert no ataque na vaga de Zadrick, que deixou o time mais leve, o time do técnico Elói Kruger aproveitava o melhor toque de bola para chegar ao gol de Leandro. Logo aos quatro minutos, em uma jogada coletiva, Josenildo foi derrubado por Fernando próximo à área. Na cobrança de Reginaldo, o zagueiro Anderson aproveitou rebote do goleiro para rolar para Alex Aguero, com calma, tirar o marcador e abrir o placar.

 

Melhor na partida, o segundo gol saiu em jogada semelhante. Aos 34 minutos, Alex Aguero cobrou falta e acertou a trave direita de Leandro. Na volta, Geovane, sem marcação, empurrou para o gol vazio. O terceiro gol saiu aos 43 minutos, também com Geovane, após jogada individual de Wesley pela esquerda.

 

No segundo tempo, a vantagem aumentou aos 13 minutos, outra vez com Geovane. O atacante foi lançado por Alex Aguero, tirou Leandro da jogada e rolou para o gol. Com a vantagem, o técnico Elói aproveitou para poupar jogadores pendurados com cartão amarelo, sacando o goleiro Wellington, Anderson e Josenildo de uma vez. Logo após as substituições, a Lusa marcou o gol de honra com Coti após rebote da zaga. Aos 26 minutos, Geovane faz jogada pela direita e cruza para Bruno, de cabeça, marcar o quinto do Sete e dar números finais ao jogo, para festa dos quase 400 torcedores que foram ao Douradão.

 

Finais

 

O primeiro jogo da decisão entre Sete de Dourados e Aquidauanense deve acontecer no próximo sábado, às 15h, no Estádio Noroeste. O jogo da volta deve ser no fim de semana seguinte. As datas e os horários devem ser confirmados nesta segunda-feira pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

 

Segundo o regulamento da competição, em caso de igualdade de pontos entre os dois finalistas após os jogos de ida e volta, o desempate acontece em uma terceira partida em campo designado pelo Departamento de Competições da FFMS. Prevalecendo o empate, o campeão sai após disputa de pênaltis.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE