24/09/2021 10h25
Assessor de vereador é preso ao dar mata-leão em esposa por ciúmes
Autor disse que mulher teria arrumado emprego como 'desculpa para sair de casa' e agrediu a vítima
Por Dayene Paz e Bruna Marques
Flamariom Patrizio Diniz, de 27 anos, assessor do vereador Victor Rocha (PP), em Campo Grande, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23), no Bairro Cabreúva, após da um mata-leão e agredir a esposa, de 29, com socos, durante uma 'crise de ciúmes'. A mulher pediu medida protetiva e o caso é apurado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
De acordo com as informações da polícia, o casal está junto há seis anos, entre idas e vindas. A mulher contou que conseguiu um emprego na área da arquitetura e como o companheiro era bastante ciumento, resolveu levá-lo nesta quinta para conhecer o espaço onde iria trabalhar.
Ao chegar no local, o assessor começou a discutir com a futura empregadora. Diante da situação, a mulher resolveu ir embora para casa. Já na residência, o casal iniciou uma discussão, quando o autor xingou a vítima, afirmando que ela teria arrumado um trabalho como desculpa para sair de casa.
Durante a discussão, ele mandou a vítima embora. "Vou te quebrar no pau, você vai perder o marido que te ama por causa do trabalho", teria dito. Então, a mulher pegou uma bicicleta e, antes que saísse, foi impedida pelo assessor. "Essa bicicleta é minha, eu que paguei. Não vai sair", disse.
Após, começou a dar socos na vítima e um golpe de mata-leão. Ela mordeu o homem para tentar se desvencilhar e começou a gritar por socorro, momento em que um vizinho chegou e afirmou que chamaria a polícia. A mulher então correu para o banheiro. Em seguida, o homem foi atrás e deu um tapa na boca da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e ele foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal, ameaça e injúria. Ainda, de acordo com a Deam, a mulher já registrou dois boletins de ocorrência contra o assessor, em 2017 e 2020. Ela já tinha pedido medida protetiva, mas o casal se reconciliou. Desta vez, a mulher pediu novamente medida protetiva e o caso é apurado pela Deam.
O vereador foi procurado, mas informou que ainda não sabia da prisão do assessor.
veja também
Violência em UPA revolta
Violência em UPA revolta: Lia Nogueira cobra resposta rápida e proteção aos trabalhadores da saúde
Assembleia Legislativa
Paulo Corrêa entrega novo veículo para fortalecer trabalho da assistência social em Maracaju
São Gabriel do Oeste
Governador Eduardo Riedel participa da 29ª Festa do Leitão no Rolete e destaca importância do evento para São Gabriel do Oeste e para Mato Grosso do Sul
Novas oportunidades
Novas oportunidades: Governo do Estado destaca crescimento industrial com sustentabilidade em MS
apoio ao setor varejista do Estado