PUBLICIDADE
- mell280
27/11/2021 05h59 - Atualizado em 27/11/2021 07h21
Prefeitura de Maracaju realiza Conferência Municipal de Saúde
Hosana de Lourdes
No dia 26 e 27 de Novembro a Prefeitura de Maracaju, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará a Conferência de Saúde para a Construção do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025.
O evento que está acontecendo no plenário da Câmara Municipal é aberto ao público em geral.
A abertura aconteceu na noite de sexta-feira, no dia 27, às 19h. E no dia 27, será feito as plenárias temáticas, os grupos de trabalhos e a votação das propostas.
O Plano Municipal de Saúde é uma exigência legal e configura-se como um instrumento para relacionar metas e resultados que devem ser alcançados pelo Sistema Único de Saúde em um período de quatro anos.
A cada quatro anos, todo município brasileiro tem a responsabilidade de elaborar um novo Plano Municipal de Saúde. Neste ano, por conta das medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, a consulta à comunidade foi feita por formulário online. O prefeito Marcos Calderan esteve na abertura da conferência, assim como o secretário municipal de saúde Thiago Caminha, vereadores Gustavo Duo e Rener Barbosa.
veja também
Espaço de apoio a mulher
Hospital Soriano Correa tem Sala Lilás para atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica em Maracaju
Ato Contra o Feminicídio
Ato contra o feminicídio em Maracaju planta 17 girassóis e homenageia vítimas com nome e memória
Unidade de Saúde Ilha Bela III