PUBLICIDADE

Comandante da PM lembra da importância dos Projetos Bom de Bola e Bombeiros do Amanhã, “temos condições de formar boas pessoas bons cidadãos”.


PUBLICIDADE
  • mell280

14/12/2021 10h49 - Atualizado em 14/12/2021 12h13

Comandante da PM lembra da importância dos Projetos Bom de Bola e Bombeiros do Amanhã, “temos condições de formar boas pessoas bons cidadãos”.

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan, Comandante do CB Thiago Medrado e o Tenente Cel Cleder Pereira da Silva falando aos presentes
Na manhã desta terça-feira, dia 14, a 2ª Cia Independente da Policia Militar de Maracaju e Corpo de Bombeiros de Maracaju reuniram as crianças dos  projetos “Bom de bola,  Bom na Escola” e “Bombeiros do Amanhã” , para encerramento das atividades do ano de 2021 com um dia de lazer na Chácara Acácia Branca.  
 
Os dois projetos  tem como objetivo oferecer práticas esportivas e educacionais, estimulando os adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral , em contra turno escolar, na modalidade de futebol de campo, orientados com treinamentos, competições e atividades complementares, a fim de fortalecer os laços familiares e sociais das crianças atendidas.
 
 Já o Bombeiros do Amanhã  tem por finalidade o objetivo de atender adolescentes na faixa etária de 12 anos a 15 anos , oportunizando aos mesmos a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações, proporcionando ainda meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.
 
 
 
O prefeito Marcos Calderan    se dirigiu as crianças lembrando que entre milhares eram privilegiadas. “Temos milhares de crianças em Maracaju, mas aqui vocês são um grupo privilegiado, não dá para atender a todos, vocês são especiais, aproveitem essa oportunidade,” finalizou.
 
Prefeito Marcos Calderan falando as crianças dos projetos - Foto Hosana de Lourdes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante o encontro que contou com a presença do prefeito Marcos Calderan (PSDB), o Tenente  Cel Cleder  Pereira da Silva falando as crianças e as pessoas presentes  lembrou a importância de consolidar os valores éticos e morais da cidadania através do esporte é o que queremos e das atividades dos projetos. “Daqui temos condições de formar boas pessoas, bons cidadãos e tomamos essa iniciativa em trazer para os quarteis essas crianças, ensinar e mostrar os valores  do bem, isso é fundamental,” disse.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Comandante do Corpo de Bombeiros Thiago Medrado agradeceu o apoio recebido do município, falou do recesso e lembrou que as do colega da PM  traduziam os seus pensamentos. 
 Crianças dos Projetos com autoridades, na Acácia Branca Foto Hosana de Lourdes
 No dia de lazer a secretaria de assistência social preparou o café da manhã e o lanche da tarde, a secretária Dirlene Novaes esteve presente com sua equipe,  também foram instalados brinquedos e será servido um almoço.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE