PUBLICIDADE

Vereadores Joãozinho Rocha e Robert Ziemann visitam obras da Escola Lima de Figueiredo


PUBLICIDADE
  • mell280

13/01/2022 12h55

Vereadores Joãozinho Rocha e Robert Ziemann visitam obras da Escola Lima de Figueiredo

*Hosana de Lourdes


Vereadores Joaozinho Rocha e Robert Ziemann visitam obras da Escola Lima de Figueiredo
Os  vereadores  Joãozinho Rocha e Robert Ziemann visitaram na manhã desta quinta-feira, dia 03,  a obra de reforma e ampliação d e toda a Escola Estadual Cel Lima de Figueiredo em Maracaju.
 
 
O obra é um pedido antigo do vereador Joãozinho Rocha, está em fase final deve ser entregue no mês de março deste ano. Joãozinho lembrou que foi aluno da escola fez  o pedido por se tratar uma das mais antigas era necessário pois desde a sua construção, vinha funcionando em estado precário com reclamações da população. 
“Hoje a escola atende a centenas de alunos em três períodos, assim é necessária esta reforma e ampliação para o conforto e acessibilidade dos alunos. O Governo do Estado está investindo na educação fomos atendidos e esperamos vê-la funcionando muito em breve ,” declarou o parlamentar.
 
 
 
As melhorias, de acordo com o presidente da câmara  vereador, Robert Ziemann, tendem a trazer mais conforto e segurança tanto aos pais quanto aos alunos e profissionais da unidade. O vereador lembrou que numa ação  de coragem do governador  Reinaldo Azambuja todas escolas estão sendo  estruturadas, reformadas e modernas, destacou que o governador que das 386 escolas estaduais, mais de 250 já passaram por revitalizações sendo que Maracaju duas delas reconstruídas Manoel Ferreira de Lima e a Coronel Lima de Figueiredo e as demais ou estão em fase de projetos, Cambarai e Pe Constantino  já foram reformadas está  com toda estrutura 100% pronta para início do ano letivo.
 
Em 2021 o vereador  apresentou requerimento direcionado a Secretária Estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta e também ao Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro reiterando o pedido, que foi atendido com todos os votos  favoráveis todos da consulta pública ao PEECIM/MS Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares do Estado de MS para Implantação na Escola Coronel Lima de Figueiredo de Maracaju, além de estar juntamente com o deputado Herculano Borges na Secretaria de Estadual de Educação para mostrar a importância da implantação.Escola tem previsão de estar pronta já no mês de março 2022. Foto Hosana de Lourdes

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE