PUBLICIDADE

Dia de Campo da Lar tem presença feminina


PUBLICIDADE

15/01/2022 07h32

Dia de Campo da Lar tem presença feminina

Assessoria


Presença feminina marca o primeiro dia do evento

 Presença feminina marca o primeiro dia do evento

O tradicional Dia de Campo da Lar teve seu retorno em formato presencial nesta terça-feira (11) e segue até dia 13 de janeiro. O primeiro dia contou com uma programação especial para as Mulheres do Agro, que foram recepcionadas no Lar Centro de Eventos e assistiram à palestra “Protagonismo da Mulher Cooperativista”, ministrada por Andrea Cordeiro, especialista em agronegócio, em commodities agrícolas & comercialização, consultora, colunista e articulista agro e co-autora do livro Mulheres do Agro.

A abertura oficial, contou com a presença da Diretoria Executiva, superintendência e conselheiros da Lar Cooperativa.

No campo. A edição do Dia de Campo de 2022, tem como tema “Conhecimento e tecnologia de mãos dadas” e conta com 36 fornecedores de insumos, sendo 25 da área agrícola que compreendem empresas de defensivos, fertilizantes e sementes e 11 da área pecuária, fornecedores de medicamentos e nutrição animal.

Nas tendas técnicas, os agrônomos da Lar apresentam os temas: manejo de plantas daninhas; manejo de pragas; manejo de doenças e controle de cigarrinha do milho. Além dos painéis de cultivares de soja, contendo cerca de 65 cultivares, incluindo as novas biotecnologias X-tend e Enlist.

“Passamos praticamente dois anos sem conseguir realizar esses eventos presencialmente, e no decorrer desse tempo, houveram muitos avanços na tecnologia e inovação. Por isso mesmo, é que o Dia de Campo é uma oportunidade para levar todo esse conhecimento à nossa área técnica e associados, nivelando o acesso as informações e melhorando os resultados”, afirma o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues.

Trincheira. Um dos grandes atrativos do evento é a trincheira montada na lateral da tenda principal, na qual os técnicos do do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, realizam abordagem sobre manejo de solo e sua relevância para altas produtividades. Além disso, o IDR estará apresentando no decorrer do evento os resultados do diagnóstico efetuado em conjunto com a LAR. Primeiros resultados de um trabalho de três anos para diagnosticar a qualidade do manejo de solo em nossa região.

Alternativas. Nesta edição, um dos destaques é a área demonstrativa de cereais de inverno cujointuito é diminuir a dependência do milho adotando outras culturas em áreas de pousio. Temos nessa área, espaços com sorgo, milheto e trigo mourisco que são alternativas para a segunda safra ou áreas de pousio anteriores a cultura do trigo. Na quarta-feira, em paralelo será realizada uma reunião com uma comissão estadual que trabalha o tema (Sindiavipar, FAEP, Ocepar, Secretaria de Agricultura, IDR e cooperativas).

Diversificação. Nos três dias de evento serão abordados temas sobre novidades tecnológicas, tendências de mercado e também muitas oportunidades de negócios através das novas áreas da cooperativa: Lar Credi, Lar Máquinas e Supercampo, além do estande das lojas agropecuárias da Lar, com campanha de vendas de medicamentos e suplementação mineral, além da presença dos principais fornecedores de insumos agropecuários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE