PUBLICIDADE

Paróquias de Maracaju realizam a ordenação sacerdotal do primeiro padre natural do município


PUBLICIDADE

16/01/2022 14h18 - Atualizado em 16/01/2022 16h52

Paróquias de Maracaju realizam a ordenação sacerdotal do primeiro padre natural do município

A ordenação foi presidida pelo bispo, Dom Henrique, na manhã deste domingo, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Hosana de Lourdes


A Ordenação foi celebrada por Dom Henrique Bispo da Diocese de Dourados
O bispo da diocese de Dourados, Dom  Henrique Aparecido de Lima, esteve em Maracaju  neste domingo, 16, para a ordenação presbiteral do agora padre,  Daniel Nunes de Souza. A celebração eucarística ocorreu na Igreja Matriz  Nossa Senhora Aparecida com participação da paróquia de origem de Daniel Nossa Senhora Auxiliadora  e estiveram presentes muitos representantes de dioceses vizinhas, entre padres, diáconos,  seminaristas, que tiveram a oportunidade de participar da ordenação. 
 
 
 
Após a missa foi servido um almoço para todos os convidados, em um momento de confraternização e acolhida, juntamente com a família do padre Daniel no Salão Paroquial preparado pela comunidade.

Imposição das mãos e Prece de Ordenação
O segundo grau da Ordem Sacerdotal foi conferido a Daniel através da imposição das mãos do Bispo e a Prece de Ordenação. Dom  Henrique que  enfatizou a importância da  celebração de ordenação para a diocese haja vista ser o primeiro padre nascido e criado no município.

“A vocação é o dom de Deus e um padre é um presente de Deus. É assim que queremos receber  o Pe.  Daniel. Agradecemos muito a ele, exatamente por essa generosidade, como ele foi trabalhando esta certeza dentro dele e que culminou hoje com sua ordenação”, destaca.

O ‘sim’ à vocação
O 'sim' à vocação   Foto Hosana de Lourdes-tudodoms
 
 
O pároco, padre  Júnior Cézar Caetano da Silva, enfatiza que para a igreja é uma satisfação ordenar um sacerdote e, nesta oportunidade, um jovem padre, é um sinal de esperança. “ Queremos compartilhar esse momento onde nossa paróquia completa 90 anos ordenando o primeiro padre. É uma responsabilidade, pois envolvemos uma série de atividades que preparam este momento, porém uma experiência bonita, de harmonia, espiritualidade e de oração”, relata. 
Toda a diocese  está vivendo um momento especial de  acolhida ao Daniel, as paróquias de Maracaju se prepararam para receber o novo padre. “É a expressão da caminhada da Igreja, que vive da vocação e o chamado que Deus faz”, acrescenta.

 “Ser padre é uma graça de Deus. Olhar para as mãos ungidas, que é um dos momentos significativos, e pensar que essas mãos foram ungidas para abençoar, perdoar, consagrar e ungir as pessoas doentes e idosas é uma graça de Deus. Levar aquilo que a Igreja recebeu de Jesus, ser presença de Cristo no mundo quero compartilhar com a família do Daniel esse momento e toda nossa comunidade”,  disse o pároco.

 “Faça se em mim, segundo a tua palavra”A celebração Bispo Dom Henrique Aparecido Foto Hosana de Lourdes-tudodoms
Em sua última semana como diácono, durante o Rito de Ordenação,  Daniel viveu dias intensos e de grandes emoções, resumidos por ele como o ‘profundo amor de Deus penetrando em sua vida’.

Foram período  de nove anos estudando,  decidiu, e queria ser padre desde suas primeiras decisões,  forma após,  deixar de querer cursar Geografia.  Durante a celebração ele falou do seu ‘sim’ colocando o na semelhança ao de Maria.

Sobre os primeiros passos como padre, inicialmente, quer agradecer. “Faça se em mim, segundo a tua palavra”  Foto Hosana de Lourdes-tudodoms

“A todas às pessoas que estiveram aqui, que me deram força e coragem para continuar nessa caminhada, agradeço também aos que não puderam vir, mas que rezaram e torceram por mim das suas casas. Agradeço à minha família meus pais  Carlos e Vera, aos benfeitores e às pessoas que preparam toda a celebração”, diz o novo padre que, ao final da missa, recebeu centenas de fiéis a primeira dama Meire e o prefeito Marcos Calderan que não mediram esforços para participarem da celebração e receberem sua bênção.


 A bênção de pai e mãe
 A bênção de pai e mãe     Foto Hosana de Lourdes-tudodoms
Por duas horas e quarenta minutos, a professora  Vera Lucia Nunes de  Souza não conteve a emoção. Ao lado do esposo,  Carlos Alberto R. de Souza, participou da celebração que ordenou seu filho a padre.

Cada etapa da vida do filho foi marcante para a família. “Costumo dizer que só uma mãe e Deus sabe o que passa em nosso coração. Tudo que ele passou estivemos juntos e agora pensamos como passou rápido”, relata.

O pai Carlos Alberto relembra o quando ele foi pra Dourados cursar Geografia  e voltou decidido e contou a família  do Sim a vida religiosa. “Sempre apoiamos  foi importante para encarar a missão sacerdotal do Daniel e nunca deixar de dar o apoio que ele precisava, afinal, Daniel estava firme e certo da sua vocação,” relatou ao tudodoms
Segundo o Pai Carlos sempre foram participativos na igreja. “Daniel sempre teve sua participação na capela Auxiliadora é um dom de Deus,  que se confirmou com o tempo hoje ordenado padre”, conta.


Dos pais, uma mensagem a Daniel: “Que Deus abençoe você, Daniel, hoje e sempre, pois você foi e é uma graça para nós. De agora em diante, nós é quem iremos te pedir a benção, pois até hoje a gente abençoava você. Não foi fácil entregar você, mas também não foi difícil, pois a gente sabe que agora você vai servir a Deus e ao povo e a gente te ama muito”.


Primeira missa
Padre  Daniel celebra  sua primeira missa neste domingo, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, seu bairro de origem, seguido deve exercer seu ministério na cidade de Ponta Porã.Daniel com os celebrantes presentes Foto Hosana de Lourdes-tudodoms


 
 A celebração respeitou decretos e medidas de segurança sanitária estabelecidas no municpio.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE