PUBLICIDADE

Dois mitos que devem ser derrubados em 2022, a dica é da nutricionista Daniele Gomes


PUBLICIDADE

31/01/2022 15h19

Dois mitos que devem ser derrubados em 2022, a dica é da nutricionista Daniele Gomes

Por redação


Dois mitos que devem ser derrubados em 2022, a dica é da nutricionista Daniele Gomes

 Nutrição e esporte são assuntos indissociáveis. Quem busca uma vida saudável sabe bem que a prática de exercícios físicos deve ser combinada com uma alimentação balanceada. É aí que entra em cena a nutrição esportiva.


A nutricionista Daniele Gomes, de Maracaju conta que em geral, o maior problema é que não existe uma fórmula pronta, que sirva com a mesma efetividade a todos. Algumas pessoas praticam musculação e querem reduzir o percentual de gordura. Outras correm maratonas e precisam manter a energia em meio a treinos cansativos.

Como se pode ver, cada um tem objetivos específicos. Nesse contexto, a nutrição esportiva pode ser um poderoso aliado para chegar lá.

Nesta matéria, apresentamos respostas a seis perguntas que compõem um detalhado panorama da especialidade. Entre os temas de destaque estão avaliação, diferentes abordagens e suplementação.
 
Confira a dica da nutricionista para este mês:
 

*2 MITOS QUE DEVEM SER DERRUBADOS EM 2022

 

1.      Arroz e feijão engordam

Ao iniciar uma dieta percebo que a maioria das pessoas pensam primeiro em cortar arroz e feijão para emagrecer, NÃO FAÇAM ISSO!

Diferente do que muita gente pensa, esses dois são alimentos extremamente nutritivos, ainda mais quando estão juntos no mesmo prato! Nutrientes que falta em um, o outro complementa.

Arroz com feijão te auxiliará no emagrecimento proporcionando:

·         Saciedade de longa duração, ou seja, você fica com menos fome por mais tempo, fazendo com que você coma menos ao longo do dia.

·         Melhora no funcionamento do intestino

·         Controle na produção de insulina, hormônio que favorece o estoque de gorduras.

Tudo isso porque esse prato te oferece um aporte de proteínas de origem vegetal de boa qualidade, fibras solúveis e insolúveis.

Além de fazer o seu corpo funcionar bem por meio das vitaminas do complexo B, potássio, ferro, cálcio, zinco.

Para saber as quantidades adequadas para emagrecer, agende uma consulta com um profissional Nutricionista para ser avaliado individualmente.

 

2.      Ovo aumenta o colesterol!

Ah, o ovo... prático, versátil e acessível, sem duvidas um dos alimentos mais completos que existem. Possui todas vitaminas, com exceção da vitamina C, mas tem também ferro, cobre, zinco, potássio, cálcio, magnésio.

No entanto, também é um alimento com alto teor em colesterol, o que o tornou um vilão em alguns períodos.

Mas fique tranquilo, estudos realmente mostram que o colesterol da dieta não está relacionado com o aumento de colesterol ruim no sangue, mas sim o excesso de gorduras saturadas e trans.

O consumo de ovo aumenta o colesterol HDL (importante pra saúde) e reduz o colesterol LDL (aquele conhecido como ruim), além disso, não está relacionado a um risco aumentado de doença cardíaca.

Inclua ovo na sua rotina, garanta praticidade e muitos benefícios para sua saúde.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE