PUBLICIDADE

Governador participa hoje da abertura de reunião em Bonito


PUBLICIDADE

21/09/2011 14h00

Governador participa hoje da abertura de reunião em Bonito

Vinícius Squinelo


 O governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), recebem hoje, em Bonito, os dirigentes de Educação de diversos Estados e do Distrito Federal para a III Reunião Ordinária do Consed.

Os secretários estaduais de Educação também participarão da abertura do MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura, realizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções de Bonito. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, apresentará o Plano Estadual do Livro e Leitura.

Sobre o Consed, a presidente Nilene Badeca explica que durante as reuniões são abordados temas atuais e que precisam ser debatidos: “o mais importante nesses encontros é a troca de experiências entre os secretários. Desta vez, conheceremos o trabalho dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso na formação dos professores e o sistema de transporte escolar do Paraná”, ressalta.

Também serão debatidos assuntos relacionados ao currículo do ensino médio, com representantes da Unesco; o combate ao bullying; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico; a Avaliação Nacional de Professores, com a presidente do Inep, Malvina Tania Tuttman, entre outros.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE