PUBLICIDADE

21ª Copa Judô Para Todos atrai centenas esportistas em Maracaju


PUBLICIDADE

18/06/2022 16h13 - Atualizado em 18/06/2022 17h30

21ª Copa Judô Para Todos atrai centenas esportistas em Maracaju

Hosana de Lourdes


Atletas durante a abertura no Ginásio Louquinho
Foi realizado neste sábado (18/06) no Ginásio de Esportes Louquinho, a abertura 21ª edição da Copa Judô Para Todos. O evento, que é organizado pelo Judô Para Todos, contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes, Governo do Estado através da Fundesporte, apoio da Assema e Sicredi, e tem como objetivo a promoção e divulgação desta modalidade olímpica.
A competição teve a participação de cerca de centenas de judocas de cidades como: Itaporã, Dourados, Nioaque, Campo Grande, Sidrolândia, Rio Brilhante, Maracaju entre outros.
 
 
O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, que esteve presente, fez a abertura oficial da Copa e destacou o trabalho do organizador do evento deu as boas-vindas aos visitantes e desejou boa sorte aos competidores. Também esteve presente o presidente da câmara Robert Ziemann, que ressaltou os 21 anos do evento e a importância de se incentivar e promover o crescimento deste esporte.
 
 
 
De acordo com Roger Ziemann, organizador do evento, nessa copa são realizados combates de alto nível técnico e os atletas podem mostrar no tatame tudo aquilo que vinham treinando a meses. “A realização da Copa é fundamental para incentivar os praticantes. O judô é um esporte que trabalha tanto a parte física quanto a parte mental da criança, ensinando a respeitar os adversários, obedecer ao treinador, saber controlar o corpo e manter a calma. Além disso, o judô consegue envolver a criança em uma atividade física e lúdica, o que é muito importante, já que o esporte deve sempre ser prazeroso.”, declara Roger.
Esteve presente na abertura o presidente da Assema Fernandes Cristaldo, o vereador João Rocha de Campo Grande, secretário de esporte Erlei Dias e presidente da OAB Anisio Ziemann.Prefeito Marcos Calderan durante a abertura do evento no Louquinho - Foto Hosana de Lourdes
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE