PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju fortalece ações para desenvolvimento do turismo no município


PUBLICIDADE

30/06/2022 14h16

Prefeitura de Maracaju fortalece ações para desenvolvimento do turismo no município

assessoria


 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) deverá implementar as ações em parceria com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora e com aprovação técnica do Conselho Municipal de Turismo

 
Fortalecer o turismo de negócios (um segmento já aprovado por especialistas) e desenvolver o turismo agrotecnológico em Maracaju são bases de ações que serão desenvolvidas pelo Município, como parte do programa Cidade Empreendedora, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) e Sebrae/MS.

Esses objetivos foram discutidos e apresentados durante o evento “Oportunidades e Desafios para o Desenvolimento do Turismo em Maracaju”, realizado na terça-feira (28), na sede dos Conselhos, com participação especial do Sócio Consultor da Labturismo, Richard Alves. Ele diagnosticou possibilidades de turismo na cidade e elegeu potencialidades, dentro de um cenário promissor, tornando o turismo, tanto de negócios como o agrotecnológico, uma atividade socioeconômica de franco crescimento.

As ações em turismo serão implementadas em Maracaju num prazo de pelo menos seis meses e serão realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae/MS e com o Conselho Municipal de Turismo, que deverá ser reativado. Essas ações compreendem o fortalecimento da gestão municipal de turismo, ordenamento e capacitação para o turismo de base comunitária, incentivo ao turismo agrotecnológico, divulgação do calendário de eventos municipais e campanhas de promoção  turística do destino.

"Já temos um turismo de negócios consolidado no município, mas queremos e precisamos desenvolver o turismo agrotecnógico para contribuir ainda mais com o crescimento de Maracaju. Por isso, é importante a parceria do empresariado local, principalmente da rede hoteleira, participando do Conselho Municipal, propondo ideias e defendendo os interesses da comunidade”, destacou o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, Agadir Mossmann, ressaltou que o Município, consolidado em segmentos como o agronegócio, tem grandes chances de se tornar uma referência em turismo, e que para isso, é preciso intensificar essas ações em conjunto com a iniciativa privada. “Estaremos acompanhando as atividades, junto ao Sebrae, e na reativação do Conselho Municipal de Turismo, para dar mais peso e voz ao setor do Turismo em Maracaju e para que tenhamos o sucesso desejado com todo esse projeto”, frisou.
Foto Noticia Principal Grande
O turismo agrotecnológico é uma forma de valorizar a região produtora de grãos e de forte desenvolvimento de tecnologias no agro e incentivar a vinda de turistas para explorar mais o segmento, em visitas e diferentes eventos que o setor do agronegócio possa promover no município. 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Maracaju
GOSTEI
NÃO GOSTEI





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE