11/07/2023 10h59
Ação inovadora de Bravecto oferece experiência com pulgas e carrapatos gigantes em realidade virtual e aumentada para tutores e veterinários
assessoria
Bravecto Experience conta com óculos de RV em lojas e clínicas, além de filtros de RA que levarão os benefícios e diferenciais da marca
O Bravecto, único antipulgas e carrapatos do mercado com proteção de até 12 semanas, produzido pela MSD Saúde Animal, preparou uma iniciativa inédita no setor por meio da realidade virtual e aumentada em lojas, petshops e clínicas veterinárias, além de redes sociais, o Bravecto Experience. A ideia é conscientizar os veterinários e tutores de pet sobre o ciclo real dos parasitas e a importância de um medicamento com rápida ação e longa duração em uma única dose.
Para os pais de pet, algumas das principais lojas e petshops do país receberão óculos de realidade virtual que transportarão os participantes para uma casa infestada de pulgas e carrapatos, fazendo com que tenham uma viagem a bordo de uma nave espacial. Nessa aventura, a pessoa se transformará em miniatura e, enquanto explora o local, será surpreendida por parasitas gigantes que querem devorá-la, semelhante ao “Jurassic Park”. A experiência imersiva vai reforçar a importância da prevenção de pulgas e carrapatos nos animais de estimação, além de demonstrar como funciona o Bravecto e os seus principais diferenciais.
As redes sociais também participarão dessa ação com realidade aumentada. Serão disponibilizados dois filtros no Instagram, um de realidade aumentada em que o tutor, ao apontar para embalagem de Bravecto cães, será surpreendido por elementos animados reforçando os diferenciais do produto e outro, um filtro gameficado, que transformará metade do rosto do usuário em um cachorro com orelhas e focinho e traz o desafio de matar em pouco tempo a maior quantidade de pulgas e carrapatos que aparecem na tela no celular mostrando, no final, que com Bravecto todo o ciclo é eliminado. Alguns principais influenciadores do mundo pet, como Família Surf Dog, Alexandre Rossi, Marcela Barbieri, Carla Maion, Malcom Salsicha, Mada e Bica, e Cansei de Ser Gato, participarão dessa iniciativa. Para usar, basta acessar a aba de filtro na rede social @msdfamiliapet.
Para os pais de pets que queiram participar do Bravecto Experience é só acessar as lojas participantes no site do Clube Bravecto.
Já para os médicos-veterinários, durante as visitas dos propagandistas da MSD Saúde Animal nas clínicas, e participação da empresa em eventos do setor, os profissionais terão acesso aos óculos com vídeo de realidade virtual imersivo e impactante, a fim de mostrar como funciona o Bravecto dentro do organismo do animal. O objetivo é que eles se sintam o próprio antipulgas e carrapatos correndo pelo corpo do pet e, assim, possam conferir a segurança do produto, além de entender a importância da utilização da marca para proteger o animal de estimação e toda a família das doenças que esses parasitas podem causar.
“Sabemos que as experiências virtuais são tendências de marketing para este ano, e não poderíamos deixar a marca Bravecto de fora, principalmente porque tem tudo para contribuir no alcance dos nossos dois principais públicos. Queremos levar os benefícios e diferenciais do produto de forma informativa e com uma experiência imersiva e divertida”, explica Andressa Reis, gerente de marketing para pet parent da MSD Saúde Animal.
Caso o veterinário tenha interesse em participar da iniciativa e viver a experiência, basta entrar em contato com a MSD Saúde Animal por meio do link.
veja também
Santuario em Dourados
Frei Gilson se apresenta em Dourados neste domingo em evento que deve atrair multidões
Atualização de Cadastro
Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado
Bioparque Pantanal
Bioparque Pantanal recebe selo internacional “ouro” por sustentabilidade e se destaca entre atrativos turísticos mundiais
Entrega do ESF Nestor Muzzi



