PUBLICIDADE

Nic von Rupp, Clement Roseyro, Justine Dupont e Lucas Chianca vencem o TUDOR Nazaré Big Wave Challenge


PUBLICIDADE

13/12/2025 18h34

Nic von Rupp, Clement Roseyro, Justine Dupont e Lucas Chianca vencem o TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Alexandre Augusto Aquino


  • Equipe Nic von Rupp e Clement Roseyro mantém o prêmio de Melhor Performance por Equipe
  • Comprometimento absoluto de Lucas Chianca garante a Melhor Performance Masculina
  • Justine Dupont vence pelo segundo ano consecutivo a Melhor Performance Feminina
  • Mais informações em [WorldSurfLeague.com.]WorldSurfLeague.com

NUm dia de competição monumental tomou conta hoje do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, da WSL, quando alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo enfrentaram ondas entre 45 e 60 pés na icônica Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Milhares de fãs de surfe lotaram as falésias do nascer ao pôr do sol, criando uma arena sem igual. A equipe formada por Nic von Rupp (POR) e Clement Roseyro (FRA) venceu o prêmio de Melhor Performance por Equipe, enquanto Justine Dupont (FRA) conquistou a Melhor Performance Feminina e Lucas Chianca (BRA) a Melhor Performance Masculina.

Equipe Nic von Rupp e Clement Roseyro mantém o prêmio de Melhor Performance por Equipe

Uma exibição impressionante de comprometimento, conhecimento local e tempo passado no outside de Nazaré fez com que o herói local Nic von Rupp (POR) e Clement Roseyro (FRA) mantivessem o título de Melhor Performance por Equipe. Em perfeita sintonia com o oceano, a dupla escolheu as melhores ondas do dia para uma atuação dominante.

“Foi um dia insano, maluco”, disse Roseyro. “O Nic pegou algumas bombas, eu peguei algumas bombas, todo mundo está bem. É um dia feliz!”

Roseyro rebocou Von Rupp em uma onda gigante, e o português marcou uma das melhores ondas do dia, recebendo uma excelente nota 16,66 (de um máximo possível de 20).

“O Clement é um surfista incrível”, afirmou Von Rupp. “Ele é um jovem talento que apareceu há apenas dois anos, mas já está entre os melhores dos melhores. Olha a quantidade de pessoas aqui, Nazaré está vivendo seus melhores momentos — não só com o público, com o evento, com a competição e com surfistas incríveis como Lucas Chianca e Pedro Scooby, mas também com surfistas que nem estão neste evento. Tenho muito orgulho de estar aqui, e vencer novamente é a cereja do bolo.”

Comprometimento absoluto de Lucas Chianca garante a Melhor Performance Masculina

Vencedor de múltiplas edições do evento, Lucas “Chumbo” Chianca (BRA) entregou uma das performances mais comprometidas do dia, atacando com tudo duas das maiores ondas da competição, além de sofrer dois dos maiores wipeouts do evento. Após cair na primeira onda, Chianca se recompôs e logo voltou a pegar outra. Ele tentou saltar, mas acabou caindo novamente, enfrentando mais um forte impacto.

“Foi um momento muito pesado, com certeza”, disse Chianca. “Foi um dos piores wipeouts da minha vida. Quero agradecer ao Sebastian Steudtner por me resgatar bem na frente das pedras, ele salvou a minha vida hoje. O dia começou bem casca-grossa, mas demos o nosso melhor. O Pedro ‘Scooby’ Vianna (BRA) me colocou em algumas bombas, e eu coloquei ele em algumas bombas. Obrigado a Nazaré por proporcionar esse espetáculo e à WSL por tornar isso possível.”

Justine Dupont vence pelo segundo ano consecutivo a Melhor Performance Feminina

Repetindo a vitória da edição anterior, realizada em fevereiro, Justine Dupont (FRA) conquistou seu segundo prêmio de Melhor Performance Feminina. Morando em Nazaré com a família, Dupont surfou as ondas gigantes com estilo, completando as descidas até a parede da onda, onde foi resgatada com segurança por seu parceiro de tow-in, Eric Rebiere (FRA).

“Foi um dia maluco, e estou muito feliz com a vitória”, disse Dupont. “Quero agradecer ao Eric, que é o melhor piloto que existe, e claro ao Fred. Obrigada à equipe de segurança e a Nazaré por um dia divertido.”

Devido ao atraso no início da competição causado pelo nevoeiro e a novos atrasos provocados por uma queda de energia no promontório, a equipe de Tours & Competições da WSL decidiu que não haveria tempo suficiente para concluir a Rodada 2 com segurança e boa iluminação. Assim, os resultados finais do evento foram definidos com base na Rodada 1, que foi realizada nas melhores ondas do dia.

“Assumimos o risco de realizar este evento em uma das maiores ondulações, e os atletas corresponderam ao desafio, competindo nas melhores ondas do dia. Foi um dia de performances incríveis”, disse Francisco Spínola, presidente da WSL para a região EMEA. “Tivemos que encerrar o evento após a Rodada 1 por dificuldades técnicas e falta de luz natural, mas é fundamental não comprometer a integridade da competição e tomar a melhor decisão para a segurança dos surfistas. A vitória mais importante é quando todos retornam à área dos atletas em segurança, e foi isso que aconteceu, em condições extremamente pesadas. Foi um dia épico de surfe e parabéns a todos os competidores.”

Reviva toda a ação de Nazaré

Reviva a ação do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge de hoje em WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL. Confira também outras opções de transmissão com os parceiros de mídia da WSL.

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge 2025/2026 conta com o apoio de TUDOR, Red Bull, Visit Portugal, Estrella Galicia, Câmara Municipal da Nazaré & Praia do Norte, Hertz, Millennium Bank e Turismo do Oeste.

Para mais informações, visite [WorldSurfLeague.com.]WorldSurfLeague.com.

Resultados do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge 2025/2026:

BATERIA 1: Lucas Chianca (BRA) 23,60 derrotou Pedro Scooby (BRA) 21,80, Benjamin Sanchis (FRA) 16,04, Jerome Sahyoun (MAR) 11,90, Michelle des Bouillons (BRA) 17,50, Ian Cosenza (BRA)

BATERIA 2: Nic von Rupp (POR) 23,46 derrotou Clement Roseyro (FRA) 21,99, Rafael Tapia (CHL) 10,00, Pierre Rollet (FRA) 11,16, Justine Dupont (FRA) 19,87, Eric Rebiere (FRA) 0,00

BATERIA 3: James Carew (AUS) 18,74 derrotou Rodrigo Koxa (BRA) 18,13, Andrew Cotton (GBR) 16,30, Vitor Faria (BRA) 12,57, Laura Crane (GBR) 11,93, Antonio Laureano (POR) 0,00

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Sobre a TUDOR

A TUDOR é uma marca suíça de relógios premiada, que oferece relógios mecânicos com confiabilidade comprovada. As origens da TUDOR remontam a 1926, quando “The Tudor” foi registrado como marca em nome do fundador da Rolex, Hans Wilsdorf. Em 1946, ele criou a empresa Montres TUDOR SA para oferecer relógios com a qualidade e a confiabilidade da Rolex, a um preço mais acessível. Pela robustez e acessibilidade, ao longo da história os relógios TUDOR foram escolhidos pelos aventureiros mais ousados em terra, no mar e no gelo. Hoje, a TUDOR é parceira da WSL nos eventos de ondas grandes e apoia Nic von Rupp e Clement Roseyro. O modelo utilizado é o TUDOR Pelagos, um relógio esportivo de altíssimo desempenho. 

Sobre a WSL

A WSL é a casa do surfe competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surfe e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação.

Para mais informações, visite o [WorldSurfLeague.com.]WorldSurfLeague.com.

 



 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE