PUBLICIDADE

Produção de celulose pode levar MS ao topo da América Latina


PUBLICIDADE
  • mell280

13/07/2023 08h29

Produção de celulose pode levar MS ao topo da América Latina

Previsão foi feita pelo secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, durante entrevista no Papo das 7

Primeira Página em Mato Grosso do Sul


Entrevistado no Papo das 7, no Bom dia MS desta quinta-feira (13), o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Hélio Peluffo, revelou que mais uma fábrica de celulose pode chegar ao estado nos próximos anos.Chegada esta que pode colocar Mato Grosso do Sul como maior produtora de celulose da América Latina, conforme prevê o titular da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul).
Os detalhes, no entanto, não foram revelados. “Isso está com o governador”, respondeu ao ser questionado o assunto. Hoje o estado conta com a Suzano e a Eldorado, o colocando em segundo lugar no ranking de maior produtor do Brasil perdendo apenas para a Bahia. A chilena Arauco deve começar as atividades até 2028.

A crescente no ramo da celulose também impulsiona a discussão sobre relicitação da Malha Oeste, justamente para escoar a produção. “É extremamente importante para o estado porque muda todo o planejamento e tira o peso das rodovias estaduais, além de ser eficiente em custo”.
O projeto de nova licitação da ferrovia está em andamento, porém como se trata de assunto complexo, não deve ser resolvido tão cedo. A previsão é que o processo de relicitação da Malha Oeste ocorra no segundo semestre de 2024.
Leia mais:www.tudodoms.com.br/noticia/125942/em-parceria-com-a-prefeitura--sebraems-promoveu-capacitacao-sobre-lideranca-para-gestores-publicos-e-representantes-de-classe-em-maracaju-
ReuniãoRiedel conversa com presidente da ANTT sobre BR-163 e Malha OesteA expectativa é que o edital de relicitação permita um investimento de R$ 18 bilhões em 60 anos. A linha ferroviária que será entregue mais uma vez à iniciativa privada possui mais de 1.600 quilômetros entre as cidades de Corumbá e Mairinque (SP), passando por Mato Grosso do Sul e São Paulo.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE