PUBLICIDADE

Primeiro dia do ano tem chuva fraca em Campo Grande


PUBLICIDADE

01/01/2026 12h13

Primeiro dia do ano tem chuva fraca em Campo Grande

Há previsão de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora

Por Izabela Cavalcanti


 A manhã desta quinta-feira (1°), Ano-Novo, foi marcada por chuva fraca em alguns bairros de Campo Grande, como Mata do Segredo, Estrela do Sul, Amambaí, Coronel Antonino, Jardim dos Estados e Vila Planalto.

 
 
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande varia entre 21°C e 30°C. A umidade prevista é de 35% a 90%.
 
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) já previa um dia de instabilidade para hoje, com altas temperaturas já nas primeiras horas do dia e aumento das condições para chuva ao longo da tarde e da noite.
 
Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas a partir de sexta-feira (2). São 69 municípios na lista. A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora.
 
 
O Inmet também avisa que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
Primeiro dia do ano tem chuva fraca em Campo Grande
Chuva no Bairro Amambaí, na manhã desta quinta-feira (Foto: Juliano Almeida)
Estão na lista: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado.
 
Também Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE