PUBLICIDADE

Tudodoms Policia: Polícia Federal faz buscas em restaurante de luxo, condomínio fechado e loja


PUBLICIDADE
  • mell280

08/12/2023 14h42 - Atualizado em 11/12/2023 08h46

Tudodoms Policia: Polícia Federal faz buscas em restaurante de luxo, condomínio fechado e loja

Operação neste feriado municipal em Dourados é relacionada a inquérito sobre tráfico de drogas

Por Helio de Freitas, de Dourados


 A Polícia Federal faz operação nesta sexta-feira (8) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A reportagem apurou que a ação é relacionada às investigações sobre cargas de cocaína apreendidas nos últimos meses em trabalho conjunto da PF e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).Viatura da PF quando chegava ao Audaz Restaurante, em bairro nobre de Dourados (Foto: Dourados Informa)

 
Mesmo sendo feriado municipal na cidade pelo Dia da Padroeira Imaculada Conceição, equipes da PF cumprem mandados em vários endereços, entre os quais o Audaz Restaurante, localizado na Rua Albino Torraca, na Vila Progresso, bairro nobre da região norte da cidade.
 
Os policiais também estão em uma casa no condomínio fechado Ecoville 2 e foram vistos  na Rua 20 de Dezembro, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. Além de tráfico de drogas, os alvos são investigados por lavagem de dinheiro.
 
A Polícia Federal ainda não se manifestou, mas o Campo Grande News apurou que as buscas de hoje são relacionadas à Operação Akã, deflagrada pela PF e PRF no dia 19 de setembro deste ano. Naquela data, um dos líderes da organização, Izael de Souza Junior, 35, o “Cabeça”, foi preso. Akã, em guarani, significa “cabeça”.
 
Segundo apurado pela reportagem, após a prisão de Izael e de outros integrantes da quadrilha, as investigações continuaram para identificar os verdadeiros “patrões” do esquema. Um deles foi preso hoje.
 
 
Além do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, a operação investiga suposto plano da organização para matar um policial rodoviário federal de Dourados. Dois pistoleiros da fronteira chegaram a ser contratados para a missão, mas a ordem foi cancelada após o contratante descobrir que já estava sendo investigado.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE