PUBLICIDADE

Adversários históricos, PMDB e PT vão administrar juntos a Assembleia Legislativa


PUBLICIDADE

27/01/2011 08h00

Adversários históricos, PMDB e PT vão administrar juntos a Assembleia Legislativa

Adversários históricos, PMDB e PT vão administrar juntos a Assembleia Legislativa



O PMDB e o PT – históricos adversários - vão compartilhar da administração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir do dia 1º de fevereiro. É a primeira vez nessas três décadas de existência do Estado que situação e oposição estarão juntas. A presidência da Casa continuará na mão dos peemedebistas, no caso Jerson Domingos, mas o PT ficará na segunda-secretaria que ganhará mais poderes para atuar com a primeira-secretaria.

Essas duas secretarias tomarão em conjunto as decisões referentes a gastos, folha de pagamento, pessoal, entre outras que são necessárias para o andamento da Casa, prestando contas evidentemente para a presidência da Casa. Os deputados Paulo Corrêa, indicado pelo Partido da República (PR) e com aval do PMDB, para a primeira-secretaria e Paulo Duarte, ungido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao cargo de segundo-secretário, serão os responsáveis pelo desenvolvimento dessa tarefa.

O deputado Londres Machado, convidado para a primeira-secretaria, abriu mão e juntamente com outro integrante da bancada do PR, Antônio Carlos Arroyo, indicou Paulo Corrêa. Londres justificou a decisão dizendo que já exerceu, em outras legislaturas, os cargos de presidente e de primeiro-secretário  e que, em nome do consenso, decidiu ficar fora.

O presidente do Legislativo estadual, deputado Jerson Domingos, que deverá ser reeleito pela terceira vez para comandar a Casa, pretende que haja uma administração moderna. Por isso, decidiu ampliar as atribuições da segunda-secretaria que não será “cargo decorativo” mas com poder de decisão. Paulo Duarte, que a partir do dia 1º vai exercer o seu segundo mandato, é funcionário de carreira do fisco, já foi secretário de Estado de Fazenda (substituiu Paulo Bernardo, ex-ministro de Planejamento de Lula e atual ministro das Comunicações de Dilma Roussef), de Obras e chefe da Casa Civil do Governo José Orcírio.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE