PUBLICIDADE

Dia das Mães 2024: 40% das PMEs online investem em tecnologia para vender mais


PUBLICIDADE

10/05/2024 05h25

Dia das Mães 2024: 40% das PMEs online investem em tecnologia para vender mais

Aline Domene


 Inteligência artificial, chatbots, live commerce e provador virtual estão entre as ferramentas escolhidas pelos lojistas para a data comemorativa

 
 
 
Divulgação Nuvemshop
 
 
 
São Paulo, 9 de maio de 2024 – Para o Dia das Mães 2024, as pequenas e médias empresas do varejo online investiram em ferramentas tecnológicas a fim de alcançar melhores resultados nas vendas. A pesquisa inédita realizada pela Nuvemshop – plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, em parceria com o E-commerce Brasil, revelou que 21% dos lojistas utilizaram chatbots de atendimento; 18% live commerce; cerca de 13% provador virtual; e 12% inteligência artificial.
 
 
“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. Portanto, os empreendedores que apostaram em ferramentas tecnológicas e conteúdos nas redes sociais saem na frente na competição por espaço. Apenas produto e preço, hoje em dia, não é suficiente para converter vendas online, o consumidor quer uma experiência completa”, explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente na Nuvemshop.
 
 
A pesquisa ainda aponta que 83% dos empreendedores entrevistados realizaram campanhas de vendas específicas para a data. Mais da metade (53%) ofereceu desconto em produtos selecionados; quase 40% ofereceram frete grátis; e quase 38% brindes nas compras a partir de pedido mínimo.
 
 
Em relação aos canais de vendas, cerca de 64% dos lojistas utilizaram o WhatsApp além da loja virtual; enquanto 48% utilizaram o Instagram Shopping; 41% marketplaces; 29% Facebook; e 13% Tik Tok.
 
 
Anexo: anexo 1
 
 
Sobre a Nuvemshop:  
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística, e adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE