PUBLICIDADE

Operação Pombo Correio cumpre mandados de buscas e de prisão contra o tráfico em Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

04/06/2024 09h21

Operação Pombo Correio cumpre mandados de buscas e de prisão contra o tráfico em Dourados

Dois envolvidos foram presos, um em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e outro em decorrência de flagrante

Tudo do MS, com Polícia Civil


Droga apreendida em operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Dourados deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira (3), a “Operação Pombo Correio”, que apura uma associação criminosa envolvida em envios de encomendas com drogas para outros estados brasileiros por meio dos Correios. 

 
Durante o mês de fevereiro de 2024, dois pacotes contendo entorpecentes com destino ao Espírito Santo foram interceptados no Centro de Distribuição dos Correios em Campo Grande/MS, o que despertou a atenção dos investigadores, já que o remetente era uma empresa fictícia com endereço na cidade de Dourados/MS.
 
Em um dos volumes foram localizados cerca de 8kg de maconha em meio a objetos eletrônicos e no outro cerca de 2,5kg junto a equipamentos de cozinha. De acordo com a investigação, um grupo havia criado uma empresa fictícia, que era utilizada para simular envios de encomendas para outros estados.
 
Ocorre que, ao invés dos produtos supostamente vendidos, drogas eram embaladas e remetidas. Após uma série de diligências, os policiais civis conseguiram identificar os responsáveis pela criação da pessoa jurídica falsa e pela embalagem e envio das encomendas.
 
Ontem, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade e um de prisão preventiva. Na residência de um dos investigados, a equipe ainda localizou 12 porções de maconha, material para embalagem, balança de precisão e dinheiro. Ele foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.
 
Dois envolvidos foram presos, um em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e outro em decorrência de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos à 2ªDP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis e posteriormente serão recambiados ao sistema prisional.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE