PUBLICIDADE
- mell280
17/06/2024 15h11 - Atualizado em 17/06/2024 17h10
Tudodoms Neomille: Governador Eduardo Riedel confirma presença na entrega da Nova fábrica a Neomille em Maracaju
Hosana de Lourdes com assessoria

O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou agenda em Maracaju nesta terça-feira, dia 18. Ele estará presente na entrega da nova fábrica de etanol de milho da Neomille, empresa subsidiária da Cerradinho Bio, localizada no município. O ato de inauguração acontecerá, às 9h. De acordo com assessoria da Cerradinho Bio, o evento acontecerá na sede da unidade de Maracaju, localizada na Rodovia MS 157, km 28.
Este momento especial marca mais uma etapa do plano de crescimento e diversificação da companhia.
Capacidade e Produção
A nova planta da Neomille tem capacidade para produzir 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS (ração animal), 10 mil toneladas de óleo e 51 GWh de energia. A fábrica iniciou sua produção em janeiro de 2024, após receber autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no final de dezembro de 2023.
Investimento
A Cerradinho Bioenergia investiu R$ 1,080 bilhão na construção da nova planta, equipada com tecnologia de última geração. A fábrica foi concluída dentro do prazo previsto, após 18 meses de obras. A capacidade de processamento inicial é de 608 mil toneladas de milho, além de 3,1 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar, totalizando uma capacidade anual de 13,6 milhões de toneladas.
Impacto econômico
O projeto contou com a participação de cerca de 4500 profissionais durante a fase de construção. Após a conclusão, a fábrica deve gerar aproximadamente 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.
Declarações dos executivos
Renato Pretti, diretor executivo do Negócio Milho, destacou o esforço da equipe e a colaboração com o governo do Mato Grosso do Sul. "Foram muitos desafios vencidos por uma equipe de excelência que nos dá muito orgulho. A colaboração e agilidade nas relações com o Governo do Mato Grosso do Sul, especialmente no processo de licenciamento, foram cruciais para que finalizássemos as construções dentro do prazo planejado," afirmou Pretti.
veja também
safra 2024/25