PUBLICIDADE

Operação Maximus feita pela polícia de MT contra tráfico cumpre mandados na fronteira


PUBLICIDADE
  • mell280

25/06/2024 13h13

Operação Maximus feita pela polícia de MT contra tráfico cumpre mandados na fronteira

Equipes de MS estiveram em cinco endereços de Ponta Porã

Tudo do MS


Viaturas durante operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul prestou apoio à Polícia Civil do Estado do Mato Grosso na operação “Maximus”, em sua segunda fase. A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e foi um esforço conjunto para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes em várias regiões do Brasil, incluindo Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

 
Foram cumpridos 39 mandados, abrangendo ordens de prisão, busca e apreensão, e bloqueio de contas bancárias. A ação visou diretamente uma organização criminosa que operava de forma articulada em diferentes estados, promovendo a circulação de drogas e impactando negativamente a segurança pública.
 
Na cidade de Ponta Porã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Já no Mato Grosso, sete pessoas foram presas.
 
A execução dessas ordens judiciais contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã, Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), além de equipes da Polícia Civil do Mato Grosso.