PUBLICIDADE

Renata Salvador, vice-presidente de comercial e marketing da Rede Mater Dei de Saúde, compartilha case de sucessão familiar em evento


PUBLICIDADE
  • mell280

01/07/2024 15h14

Renata Salvador, vice-presidente de comercial e marketing da Rede Mater Dei de Saúde, compartilha case de sucessão familiar em evento

Bruna Roberti


 Na edição deste ano do Missão BB Generation, Banco do Brasil em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) trazem o case de sucesso da rede de hospitais

 
 
No dia 25 de junho, o auditório do Hospital Mater Dei Contorno foi palco de mais uma edição do Missão BB Generation, evento promovido pelo Banco do Brasil em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). Voltado para a capacitação de 40 sucessores de famílias empresárias nos setores de agropecuária, indústria alimentícia, varejo, mineração e investimentos da 2ª a 4ª geração, o evento ofereceu uma série de atividades focadas no desenvolvimento de habilidades estratégicas e práticas de gestão. Por se destacar na trajetória de sucessão familiar, a Rede Mater Dei, referências no setor de saúde no Brasil, foi representada por Renata Salvador Grande, vice-presidente comercial e de marketing e membro da 3ª geração, para compartilhar insights e apresentar seu case de sucesso da instituição.
 
 
Durante o evento, foram abordados temas essenciais como liderança, governança corporativa, gestão da inovação e novas tecnologias. Além da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de explorar estudos de caso práticos, incluindo a história de sucesso da Rede Mater Dei e os desafios enfrentados pela família Salvador ao longo dos anos. “O processo de sucessão da Rede Mater Dei foi feito pensando na perenidade da instituição e não nos indivíduos da segunda ou terceira geração. É fundamental sensibilizar as futuras gerações empresariais sobre a responsabilidade de preservar e fortalecer o legado familiar, com capacitação e preparação consistentes com foco nos papéis que serão desempenhados. Isso requer clareza em relação a onde se quer chegar, mas principalmente, sem se esquecer do que te trouxe até aqui”, comenta Renata Salvador Grande.
 
 
Investimento em educação e gestão hospitalar
 
O processo de sucessão da Rede Mater Dei foi desenhado há mais de 30 anos pelo fundador, José Salvador Silva, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Como parte dos critérios estabelecidos para ocupar os cargos, os sucessores precisam possuir formação acadêmica sólida na área hospitalar, com graduação relacionada à sua atuação no negócio, além de experiência em instituições de saúde reconhecidas nacionalmente. Além disso, é necessário frequentar programas de MBA em renomadas instituições educacionais mundiais voltadas para negócios.
 
 
 
Sobre a Rede Mater Dei de Saúde
Somos uma rede de saúde completa, com 44 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como garantidora da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família, em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.
 
 
Unidades
Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Mater Dei Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Mater Dei Santa Clara.
Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital Mater Dei Emec
Goiás: Hospital Mater Dei Premium Goiânia
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE