PUBLICIDADE

Tudodoms: Dia do Rock tem documentários e shows em Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

13/07/2024 11h31

Tudodoms: Dia do Rock tem documentários e shows em Campo Grande

Por Thailla Torres


 Hoje é Dia Mundial do Rock e Campo Grande vai celebrar com produção cinematográfica e shows. Para celebrar a data, haverá lançamento de documentários e shows.

Mato Grosso do Sul tem história com heavy metal e um novo filme vai mostrar essa relação neste sábado, 13 de julho, Dia Mundial do Rock.
Mato Grosso do Sul tem história com heavy metal e um novo filme vai mostrar essa relação neste sábado, 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Será lançado o documentário "Barulho do Mato", dirigido pelo jornalista Lucas Arruda e a cineasta Mariana Sena. A estreia será na Plataforma Cultural, na avenida Calógeras. A entrada é gratuita e haverá show com a banda de Thrash Metal Katastrofe.
 
 
"Campo Grande é uma cidade que tem pouca de sua memória documentada, não sei se é o reflexo de um estado jovem. E, na música, senti que faltava um documentário que falasse sobre o Metal”, reflete Lucas Arruda. "Cadê a história das bandas? Principalmente, as bandas antigas. Quem foi o primeiro a fazer? Como surgiu? A partir daí, conversei com alguns amigos do meio musical, como o Lelo, guitarrista do Katastrofe, com o Kão, artista que é do Punk, mas sempre esteve no rolê do Metal. E, aí foi nascendo o projeto até eu conseguir um investimento e iniciar a produção”, completa.
 
 
Uma das principais bandas de rock de Campo Grande vai ganhar as telas. Banda do Velho Jack virou curta-metragem “Noites em Claro” com recorte da história do grupo e um repertório que movimenta a música sul-mato-grossense.
 
A obra estreia neste sábado, 13 de julho, no Shopping Bosque dos Ipês. A entrada é gratuita. Há 29 anos, o Bando do Velho Jack começou a deixar sua marca na música tocando southern rock, um estilo de rock influenciado pelo blues e country, típico do sul dos Estados Unidos.
 
A banda se destacou na cultura de Mato Grosso do Sul com seu som único, tocado por um quarteto com baixo, guitarra, teclado e bateria. Entre suas músicas mais famosas estão a autoral “Palavras Erradas” e a versão rock de “Trem do Pantanal”, uma clássica canção de Paulo Simões e Geraldo Roca, conhecida na voz de Almir Sater.
 
 
O Sunset Growler Station terá o Pedrada Sunset Festival, neste sábado, em celebração Dia Mundial do Rock. A programação inclui  Haiwanna (rock nacional), Ana e Mais (indie rock), Hellora (rock clássico), Lowdown (grunge) e de volta a Campo Grande com um super show Manchester Oasis Cover (de São Paulo).
 
O bar fica na Av. Afonso Pena. A festa começa a partir das 12 horas. Ingressos no Sympla.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE