PUBLICIDADE

Brasil vence Turquia e conquista bronze no vôlei feminino em Paris


PUBLICIDADE
  • mell280

10/08/2024 13h16 - Atualizado em 10/08/2024 14h52

Brasil vence Turquia e conquista bronze no vôlei feminino em Paris

A Turquia fez bons sets, mas as brasileiras levaram a melhor na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas, neste sábado (10/8)

João Vítor Reis


 

Sarah Stier/Getty Images
Imagem colorida de Brasil contra Turquia - Metrópoles

A Turquia fez jogo duro, mas foi insuficiente para tirar a medalha de bronze do Brasil. A seleção feminina de vôlei derrotou as turcas por 3 sets a 1, neste sábado (10/8), pelo terceiro lugar nas Olimpíadas de Paris. O resultado soma mais uma medalha para o país – 20 nesta edição do evento. Apesar da vantagem, as parciais foram apertadas e parelhas. 

11 imagens
Turquia começou melhor
Brasil largou atrás
Mas se recuperou
Antes de cair para os EUA, o Brasil estava invicto
O Brasil é considerado favorito contra a Turquia

O Brasil começou atrás, mas um ace de Thaisa fez a diferença para a seleção acordar, empatar e virar o set. Apesar da virada, a parcial foi parelha com os bloqueios de Thaisa, levantamentos e largadas de Gabi e muitas cortadas de Rosamaria. A etapa terminou em 25 x 21 para as brasileiras.

As turcas mantiveram o ritmo para o segundo set e incomodaram a seleção. A parcial foi mais uma parelha e as substituições fizeram a diferença para a Turquia, que chegou a abrir quatro pontos de diferença. Contudo, as brasileiras se recusaram a desistir e buscaram a virada por 27 x 25. 

Susto para o Brasil

A Turquia não se entregou e fez mais um bom set. A Amarelinha chegou a abrir cinco pontos de diferença, mas foi a vez de as turcas virarem dentro da parcial, que terminou em 25 x 22.

Vencer o terceiro set fez diferença para Turquia, pois elas voltaram com mais vontade para a quarta parcial. O início da etapa estava complicada para a Amarelinha, mas as meninas buscaram mais uma virada e levaram o bronze por 25 x 15. Até o momento, Brasil faturou 19 medalhas no total das Olimpíadas.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE