PUBLICIDADE

Abertura da 25ª Expo Sidrolândia reúne autoridades da região, com destaque para o fomento da economia local e impulso do desenvolvimento


PUBLICIDADE
  • mell280

11/09/2024 13h46

Abertura da 25ª Expo Sidrolândia reúne autoridades da região, com destaque para o fomento da economia local e impulso do desenvolvimento

Por: Assessoria de Imprensa/ Vanessa Bordin


 Abertura da 25ª Expo Sidrolândia reúne autoridades da região, com destaque para o fomento da economia local e impulso do desenvolvimento

 

 

O presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello, frisou a importância da feira como elo entre o meio rural e a cidade. Na cerimônia, teve palestra sobre “Povos Indígenas”

 

 

E foi dada a largada! Na noite desta terça-feira (10), o Sindicato Rural de Sidrolândia abriu oficialmente a 25ª Expo Sidrolândia, Feira Agropecuária, da Indústria e Comércio, reunindo autoridades do município e da região em uma cerimônia no Tatersal de Eventos do Parque de Exposições Waldomiro João Comparin.

Durante a abertura, a deputada federal Silvia Waiãpi, do Amapá, palestrou sobre “Os Povos Indígenas no Contexto Atual”, trazendo a reflexão da importância do olhar de inclusão aos povos indígenas e o reflexo para a sociedade brasileira. A palestra foi promovida pela Aprosoja/MS como parte do circuito de eventos da Associação pelo estado.

A cerimônia reuniu produtores rurais, lideranças municipais e regionais, representantes das forças de segurança de Sidrolândia, e de várias aldeias do município.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello, destacou o crescimento da cidade, a chegada de diferentes grupos econômicos e polos agroindústrias reforçando o papel de Sidrolândia no desenvolvimento de toda região, tanto na geração de empregos e renda, como no crescimento da citricultura, avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, setores que já são referência no município.

Stefanello também frisou a importância da realização da feira como impulso de desenvolvimento, um elo entre o campo e a cidade e um evento de entretenimento, lazer e negócios.

Este ano, o número de expositores está 30% maior que em 2023 e segundo os organizadores, a ideia é de que a Expo Sidrolândia supere o volume de negócios da edição passada.

Homenagens
Durante a cerimônia, o Sindicato Rural realizou homenagens ao ex-presidente do Sindicato, Paulino Straliotto (gestão de 1983, 1986 e 2004) e ao produtor rural Olinto Comparin, representado pela filha Djenane Comparin.

Programação
A programação vai de 10 a 15 de setembro no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin, com entrada franca. Além das palestras técnicas durante o dia, a noite o Parque funcionará com a exposição, rodeio e shows. Nesta quarta-feira (11), a cantora Fiorella, revelação jovem da música sertaneja, na quinta-feira (12) Kaio e Gabriel com abertura do rodeio, sexta-feira (13), Israel e Rodolffo e no sábado (14), a dupla Marcos e Belutti.

Presenças
Estiveram presentes na abertura, o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, o Diretor Tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, representantes da Aprosoja/MS, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara, o presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Otacir Figueiredo, o gerente da agência Sicredi Pantanal de Sidrolândia, Elton Larrosa e a Presidente da Associação Empresarial de Sidrolândia, Camila Nogueira.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE