PUBLICIDADE

Dólar: tensões internacionais e dados da economia dos EUA influenciam câmbio no Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

01/10/2024 09h18

Dólar: tensões internacionais e dados da economia dos EUA influenciam câmbio no Brasil

assessoria


Elson Gusmão, diretor de câmbio da Ourominas, comenta os fatores que influenciam o mercado de câmbio nesta semana

O dólar à vista fechou setembro cotado a R$ 5,4491. O dia foi marcado pela disputa da Ptax, elevando tradicionalmente a cotação da moeda. No exterior, o presidente do Fed, Jerome Powell, indicou dois novos cortes de 0,25% nas taxas de juros dos EUA este ano. A decisão dependerá dos próximos dados de emprego e da evolução da inflação após o recente corte de 0,5%.
Além disso, as tensões da guerra entre Israel e Hezbollah estão aumentando. Ontem Israel fez sua primeira incursão por terra no Líbano. 
No Brasil, persiste a incerteza sobre a capacidade do governo de atingir a meta de déficit primário zero. O presidente Lula reforçou ontem a importância da responsabilidade fiscal.
Hoje, o foco será no PMI Industrial e IPC de setembro na zona do euro, além do discurso de Schnabel (BCE) às 12h30. Nos EUA, teremos o PMI Industrial (10h45), ofertas de emprego Jolts (11h) e o discurso de Bostic (FOMC) às 12h. No Brasil, destaque para o PMI Industrial de setembro às 10h.
Bons negócios a todos e uma excelente terça-feira!
Sobre Elson Gusmão
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país. Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
Sobre a Ourominas
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE