PUBLICIDADE

Mercado acompanha sinais mistos da economia global e tensões no Oriente Médio


PUBLICIDADE
  • mell280

18/10/2024 11h25

Mercado acompanha sinais mistos da economia global e tensões no Oriente Médio

Thais Cipollari


O dólar fecha em alta, refletindo dados econômicos dos EUA e Europa, enquanto o crescimento da China supera expectativas. No Brasil, foco volta-se ao aumento da dívida pública e à espera de novas sinalizações do governo.

O dólar à vista fechou cotado a R$ 5,6602.
Os dados da economia norte-americana indicam uma provável redução de 0,25% na taxa de juros, em vez dos 0,5% esperados. A produção industrial dos EUA caiu 0,3% em setembro, acima da expectativa de 0,1%, e os pedidos de seguro-desemprego diminuíram em 19 mil. A eleição presidencial americana segue no radar.
O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 4,6% no terceiro trimestre de 2024, superando levemente as expectativas de analistas que previam um crescimento de 4,5%. Esse desempenho reflete as medidas de estímulo do governo, implementadas desde o fim de setembro, para revitalizar a economia e garantir o cumprimento da meta de crescimento de 5% no ano. Contudo, o setor imobiliário permanece em crise, impactando negativamente o consumo. Além disso, outros dados econômicos, como a produção industrial e as vendas no varejo, também superaram expectativas — o que oferece sinais positivos. Na zona do euro, houve o esperado corte de 0,25% nos juros. As tensões no Oriente Médio cresceram com a notícia de que Israel eliminou o líder do Hamas, Yahya Sinwar.
No Brasil, a Instituição Fiscal Independente (IFI) projetou um aumento de 12,4% na Dívida Bruta até 2026, estimando que a dívida pública alcance 84,1% do PIB até o fim do mandato de Lula. Atualmente, está em 78,6%. Mercado aguarda novas sinalizações do governo para entender como será possível o cumprimento da meta do arcabouço fiscal.
No calendário econômico dos EUA, destaque para os dados de construção de novas casas e discursos de membros do Fomc e Fed. No Brasil, a agenda econômica está vazia.
Bons negócios e uma excelente sexta-feira!
Sobre Elson Gusmão
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país. Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
Sobre a Ourominas
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.


www.tudodoms.com.br/noticia/136878/ms-supera--programa-social-ajuda-bolsista-a-realizar-sonho-de-fazer-medicina-na-ufms

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE